GP da Austrália é suspenso
Coronavírus faz F1 suspender GP da Austrália
Primeira etapa do campeonato mundial de 2020 foi adiada devido à pandemia mundial
Devido à pandemia de coronavírus, a Fórmula 1 cancelou o GP da Austrália de 2020. A decisão veio após a McLaren desistir de participar do evento em Melbourne, após um de seus membros testar positivo para o Covid-19.
O Motorsport.com apurou que, nas conversas com as equipes da FIA e F1, a maioria das equipes disse estar descontente em continuar com o evento.
Fontes indicam que o órgão disse que aceitaria uma decisão majoritária das equipes, de modo que agora passaria a cancelar o evento.
Esta é a segunda ocasião em que o coronavírus mexe no calendário da F1. O GP da China foi adiado no mês passado pelo mesmo motivo, sem data ainda para ser realizado. Outras categorias, como a MotoGP, WEC, Fórmula E, NASCAR já adiaram provas.
Fonte: Motorsport.uol.com.br
Não deviam nem ter ido para Austrália. Fizeram todo este movimento de uma forma desnecessária em uma época tão sensível para o mundo.
Como Kimi disse abaixo, eles não tomaram a decisão certa ao decidir realizar a prova.
Kimi Räikkönen isn't convinced Formula 1 has made the right decision by pressing on with its 2020 season opener amid the coronavirus pandemic.— Kimi Räikkönen #7 (@FansOfKR) March 12, 2020
🔗: https://t.co/W51u3FzVF6#Kimi7 #AusGP #F1
Comentários