Sustentabilidade
Räikkönen discorda de sustentabilidade na F1: “Não é o melhor lugar para isso”
No embalo das declarações recentes de Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen se posicionou em relação ao estilo de vida sustentável na F1. Na visão do veterano finlandês, a categoria não é o melhor lugar para promover este tipo de propaganda
A postura sustentável de Lewis Hamilton vem dando o que falar entre os pilotos da Fórmula 1. Kimi Räikkönen, campeão mundial em 2007, também comentou sobre o assunto, confiando que a categoria não é o melhor lugar do mundo para a propaganda de sustentabilidade.
Em entrevista ao site inglês ‘Race Fans’, Räikkönen indicou que também pensa visando uma vida sustentável, mas que se a Fórmula 1 se preocupa em se tornar mais verde, os pilotos devem esquecer as corridas e ficar em casa.
"Obviamente envolve todos no planeta. No fim, tentamos fazer o máximo que podemos. Mas sinceramente, nós provavelmente não estamos no melhor lugar para começar a fazer isso, já que no final, estamos queimando combustível por qual motivo? Ser primeiro? Segundo?”, declarou o finlandês.
"É claro que tentamos fazer a nossa parte sempre que é possível, mas eu penso que a F1 provavelmente não é o melhor lugar para falar o que devemos fazer. Se formos neste caminho, deveríamos ficar em casa e esquecer as corridas", completou.
Recentemente, Fernando Alonso e Romain Grosjean fizeram críticas ao estilo de vida do inglês. Alonso afirmou uma hipocrisia de Hamilton por propagar uma vida sustentável enquanto faz exatamente o contrário no dia seguinte, enquanto Grosjean disse que uma dieta vegana não é saudável para um piloto.
Fonte: Grande Prêmio
Minha vida anda tão corrida que mal tenho tido tempo de comentar algumas coisas por aqui. E esta é uma delas.
Concordo totalmente com Kimi sobre a questão da sustentabilidade ser propagada pela F1. E acrescento, acho que é hipocrisia, porque por mais que a categoria tente ao máximo fazer coisas que sejam ecologicamente corretas, a competição em si é totalmente contra a sustentabilidade.
Vejo a F1 como uma grande laboratório para melhorias em carros de passeio, e a partir daí as montadores podem até desenvolver ideias que sejam sustentáveis, mas a F1 em si, não tem como pregar a sustentabilidade e continuar como é.
Beijinhos, Ludy
Comentários