Amadora
Raikkonen: Incidente com bueiro fez F1 parecer “amadora”
Finlandês comentou – ao seu estilo – episódio de bueiro que danificou Williams de George Russell
Kimi Raikkonen acha que a FIA deve assumir a culpa pelo incidente com a tampa de bueiro que danificou o carro de George Russell durante o primeiro treino livre em Baku nesta sexta-feira, já que disse que o tempo perdido na pista significa que o dia de todos foi "destruído".
Com o impacto a Williams teve que reconstruir um novo chassi para o sábado.
A FIA depois explicou que a tampa se soltou devido a uma quebra de um dos dispositivos que prendem a peça ao buraco.
Com a necessidade de que os fiscais da pista inspecionassem todos os bueiros do circuito para garantir que não houvesse problemas em outros lugares, a primeira sessão de treinos teve que ser encerrada.
Raikkonen ficou longe de ficar impressionado com os eventos, que ele acha que poderiam ter sido evitados se as verificações tivessem sido suficientemente completas.
"Obviamente, estava longe de ser ideal para todos e parecíamos amadores aqui hoje", disse Raikkonen. "Não deveria ser assim. Cabe à FIA garantir que a pista esteja como deveria ser.”
"Parece que todos os anos alguma coisa se solta ou algo escorrega. Isso estava longe de ser ideal hoje.”
"Cabe a eles checarem e comunicar as pessoas aqui. É de sua responsabilidade ter a pista como deveria ser. Felizmente ninguém se machucou, mas obviamente destruiu o dia de todos. Também para as pessoas que vieram assistir aqui foi longe de ser ideal.”
Quando perguntado se era uma questão que seria levantada na reunião de sexta-feira dos pilotos, Raikkonen disse: "Não é a primeira vez. Espero que seja a última."
Com os pilotos efetivamente tendo apenas uma sessão para realizar todas as tentativas de sexta-feira, Raikkonen disse que era difícil tirar conclusões das tabelas de tempos.
"Foi um dia confuso", disse ele. "É uma pena. Acho que é importante fazer com que os pneus funcionem, e depois veremos onde terminaremos."
Fonte: motorsport.uol.com.br
Concordo com tudo e acrescento, "ah se fosse no Brasil..." iriam chamar nossa organização de terceiro mundo para baixo, mas é na Europa...
Quanto aos treinos, Kimi ficou em 14º na segunda sessão. Perderam a sexta hoje. Simples assim.
Beijinhos, Ludy
Comentários