Última chance
Ferrari diz que 2018 será última chance para Raikkonen
Presidente da empresa espera que finlandês possa reencontrar sua velha forma, mas admite possibilidade de substituí-lo por um jovem em 2019
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, indicou que a equipe irá substituir Kimi Raikkonen em 2019 se não encontrar uma forma de encontrar sua melhor forma de maneira consistente no próximo ano.
O finlandês, piloto mais velho do atual grid, com 38 anos, voltou a Maranello em 2014, mas não venceu uma única corrida desde então.
Enquanto isso, Sebastian Vettel venceu oito corridas nos últimos três anos e terminou à frente de Raikkonen em todas as temporadas que fizeram juntos, entre 2015 e 2017.
Raikkonen ganhou mais um contrato de um ano para a temporada de 2018, mas Marchionne disse que o campeão de 2007 terá de reencontrar sua velha forma se quiser um novo acordo para o ano posterior.
Marchionne deixou claro que era fundamental que Raikkonen seja mais consistente, afirmando que, às vezes, sente que o piloto “dá um tempo”.
“Minha opinião pessoal é de que, se encontrarmos a chave certa, Raikkonen pilota como um Deus. Mas precisamos encontrá-la”, disse o dirigente.
“Quando as coisas acontecem corretamente, é um prazer vê-lo pilotar. Ele tem uma frieza incrível. Caso contrário, em outros momentos, parece que ele dá um tempo.”
“Ele precisa de mais consistência em termos de performance, mas é importante encontrar a chave certa para fazê-lo guiar como fez em Mônaco também em outros circuitos.”
“Provavelmente, essa é a última temporada para encontrar essa chave certa, e teremos de fazer isso. Acho que seria uma pena se ele deixasse a F1 sem mostrar seu real potencial.”
Marchionne afirmou que, se a Ferrari precisar encontrar um substituto para Raikkonen, ela trará um piloto jovem, como Charles Leclerc, campeão da F2 que correrá pela Sauber em 2018.
“Vemos Leclerc, [Max] Verstappen e [Antonio] Giovinazzi, pilotos com grandes habilidades, que podem proporcionar uma grande mudança no mercado de pilotos. Ainda estou feliz por ter escolhido Leclerc.”
“Acho que, se não conseguirmos encontrar a chave certa para Raikkonen, a escolha cairá em um jovem piloto.”
Fonte: br.motorsport.com
Primeiramente... este Marchionne... cara... só tenho um gif para expressar o que sinto por ele...
Em segundo lugar, eu vi esta notícia ontem e até comentei no meu Twitter. Nem ia falar nada por aqui, mas preciso apenas reagir a uma ÚNICA frase de toda esta reportagem...
Segue abaixo...
"Acho que seria uma pena se ele deixasse a F1 sem mostrar seu real potencial.”
Minha reação...
Kimi precisa provar seu REAL POTENCIAL?! Você é cego ou tem memória curta hein?
CAMPEÃO MUNDIAL DE F1 serve como prova real para você ou é pouco?
Fora que NÃO, Kimi não precisa provar mais nada para ninguém. Muito menos para este lixo de escuderia que NUNCA deu valor a ele. Então...
Beijinhos, Ludy
Comentários