Verstappen vence e Hamilton comemora o quarto título da carreira
Verstappen vence, mas o grande nome do domingo é Hamilton que conquista o tetracampeonato de F1 com duas provas de antecedência. Vettel tentou, tentou, mas nem de longe ameaçou o inglês.
Completam o pódio os filandeses Bottas e Kimi. Esse ultimo fez uma corrida como disse Ludmila "de pé alto esparando para ver se Vettel chegava para ele dar a posição que a Ferrari mandar"... Espero um campeoanto melhor para Kimi no ano que vem. Sinceramente.
Já na largada, a corrida deu seu tom.
Verstappen partiu para cima de Vettel com tudo mirando a ponta. O alemão da Ferrari não baixou a guarda e deu batalha para o menino. Nisso, Hamilton achou uma boa ideia passar os dois por fora enquanto eles brigavam entre si. Resultado? Verstappentocou no Vettel que tocou no Hamilton e alguns pedaços de asa de Vettel e Hamilton voando enquanto o menino encapetado do Verstappen assume a ponta bem lindo.
Hamilton e Vettel no box caindo para o final do grid e Hamilton precisando chegar em quinto para levantar a taça no México. Bora escalar o pelotão para ambos....
Bem, não tão "bora"assim...
Metade da corrida e Hamilton não passava da 16 posição e Vettel não estava muito melhor que isso. Bem mais a frente, mas não em condições de impedir a conquista do rival.
Vettel aliás, arriscou tudo que deu quando antes da metade da corrida resolveu apostar no nos pneus ultrasofts e teria, em tese, que dar 38 voltas com eles se quisesse não parar mais. Muito risco, mas o vice ele já tem não é mesmo?
Nisso, Hamilton desencantou e na volta 63 já se encontrava na 10 posição assitindo o Alonso tentar passar pelo Magnussen até conseguir passar o o espanhol com uma luta bonita. Bonita mesmo.
Hamilton na verdade tomou um susto com a batida da largada, mas em nenhum momento, mesmo lá no final do grid ele esteve ameaçado em seu título. Ele estava mal, mas Vettel estava pouco melhor e não melhor o suficiente.
by Lu
Comentários