Nenhuma volta decente
“Não consegui fazer nenhuma volta decente”, diz Raikkonen
Quarto colocado do grid em Melbourne, finlandês diz que poderia ter ido além e mostra confiança no pacote da Ferrari para o restante do ano
Kimi Raikkonen, da Ferrari, admitiu que não conseguiu “fazer voltas decentes” na fase final do treino classificatório para o GP da Austrália de F1, na qual ficou na quarta posição.
O finlandês ficou à frente de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, tanto no Q1 como no Q2, mas não conseguiu igualar o ritmo do alemão na última etapa.
Raikkonen terminou a sessão quase 0s6 atrás de Vettel e iniciará uma fila atrás de seu companheiro de equipe, o segundo do grid.
“Nenhuma das minhas voltas foi muito boa. Eu não consegui encaixar tempos decentes. As coisas ficaram bagunçadas depois da primeira tentativa. Não fiz o que deveria ter feito e estávamos sempre correndo atrás dos rivais, o que não conseguimos. É um pouco decepcionante, mas ainda estamos em quarto e podemos começar [a recuperação] a partir dali”, disse o finlandês.
Questionado se o fato de Vettel ter ficado entre as duas Mercedes era um sinal encorajador para a Ferrari, Raikkonen confirmou. “Sim, se você conseguir encaixar uma boa volta. Temos, com certeza, um bom pacote. Temos trabalho a fazer, mas é o mesmo para todos.”
Fonte: br.motorsport.com
Considerando que ele não conseguiu fazer nenhuma volta limpa como queria, quarto lugar está ótimo né?
Agora é ficar esperto porque o irritante do Bottas larga junto com ele e agora tem carro bom na mão. Já vou começar a me preparar psicologicamente para estes dois amanhã.
Tomara que dê para começar com um pódio. #natorcida
Comentários