Longe de ser ideal

Räikkönen se incomoda com classificação da Ferrari “longe do ideal” nos EUA: “Não dá para ficar satisfeito”

Kimi Räikkönen superou Sebastian Vettel, mas ainda não está feliz. A diferença para o tempo da pole-position está maior do que o finlandês esperava, resultando em dor de cabeça para as duas Ferraris

Kimi Räikkönen larga numa decente quinta posição em Austin, mas isso não é suficiente para ficar feliz. 1s132 atrás do tempo registrado pelo pole Lewis Hamilton neste sábado (22), Räikkönen não consegue esconder a frustração: algo precisa mudar para sonhar com pódio na corrida.

“Óbvio que não dá para ficar satisfeito com nossa posição final de hoje, considerando a diferença de tempo para a pole”, apontou Räikkönen. “Fizemos o que dava, mas nossa posição no grid de largada está longe de ser ideal. Essa é a realidade, e precisamos estar mais fortes na corrida”, completou.

O que anima Kimi é que, pelo menos em ritmo de corrida, a Ferrari não esteve tão ruim assim. Talvez seja a chave para tentar algo contra a Red Bull. 

“Ontem nós sofremos para encontrar o acerto correto. Mudamos algumas coisas aqui e ali, e hoje a dirigibilidade estava boa. Ainda falta velocidade e aderência para conseguir uma volta melhor. Nosso ritmo em simulação de corrida não estava tão ruim, então espero que o carro esteja melhor amanhã. Vamos fazer nosso melhor”, concluiu. 

Räikkönen conseguiu superar Sebastian Vettel, que vai largar em sexto no GP dos Estados Unidos. 

A largada está marcada para as 17h (de Brasília) deste domingo.

Fonte: Grande Prêmio 

Não espero muito além do quinto ou quem sabe, um quarto lugar amanhã. E estou sendo otimista. O ritmo da Ferrari hoje nos treinos foi muito ruim. Vamos torcer para que nas corridas eles consigam ser mais competitivos.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!