Regras e regras
Hoje, a Tati compartilhou a imagem acima e fiquei pensando no estranho fenômeno dos privilégios que que acomete alguns pilotos da F1. Na imagem mostra a disputa entre Nico e Verstappinho na ultima corrida e fala que para evitar problemas a nova regra será proibir as ultrapassagens.
Bem, Nico foi punido e será sempre que até respirar meio fora do normal na F1. Como ele, existem mais uns quantos pilotos para os quais as regras são aplicadas na sua mais límpida forma e rigidez. Porém, existe um seleto grupo de pilotos através da história da categoria que sabe-se Deus Bernie Ecclestone por que são especiais.
Eles não empurram, eles espalham;
Eles não são desonestos, eles são extremamente arrojados;
Eles não lutam duro demais, isso é coisa de campeão;
Só campeões são assim...
E por aí vai...
Outros piloto até podem tentar fazer parte desse grupo. podem jogar duro igual, podem fazer o que for, mas não serão aceitos. De alguma maneira os pilotos intocáveis são escolhidos e assim ficam. Os outros são so outros e tem de lutar pelos resultados seguindo as regras em dobro.
Quem na história da F1 vocês lembram que são assim. Dos atuais, Lewis, Vettel e agora, Verstappinho. Do meu passado, Schumacher o rei do final dos anos 90 e início dos 2000 sendo intocável. Eu sou uma pé frio, nunca tive a sorte de torcer por um "diferenciado"...
E aí? Do pessoal mais antigo quem eram os "acima da lei" e quem eram "os que tinham de estar sempre sob as regras"?
By Lu
Comentários
Andrey
Mas a punição foi forçada, sim. Entendo seu argumento o padrão adotado pela FIA nos últimos anos, mas vemos que o mesmo não vale para alguns nomes.
Sem choro, é uma constatação de que tem nomes que jogam com mais liberdade através de todos os tempos. Tanto que o Andrey, na visão dele, incluiu o Prost na lista.
Sempre tem os queridos e os que tem que se esforçar mais ainda ao que me parece.
Sobre perder a liderança, sim, perdeu na pista, mas a diferença tb foi aumentada pela punição desnecessária.
bjs, Lu