Homenagem a Gilles Villeneuve em Ímola
Foi inaugurado hoje, no circuito Enzo e Dino Ferrari, na região de Ímola, na Itália, o Memorial Gilles Villeneuve.
O projeto feito em 1983 por Ferdinand Forlai na curva que leva o no do piloto, mas depois ficou fechado após as reformas de 1990 e agora foi reaberto, como forma de homenagear o piloto que completou em Ímola a última corrida de sua vida, em 25 de Abril de 1982, já que morreu nos treinos para o GP da Bélgica logo em seguida, no dia 8 de maio.
Jacques esteve presente e disse que fica feliz em saber que tantas pessoas ainda admiram seu pai.
"É incrível como
Gilles ainda está no coração das pessoas . Toda vez que eu venho para a Itália e vou para os circuitos as pessoas que me seguem falam dele e lembram-se do meu pai com paixão. Eu não sabia que havia já um monumento dedicado
meu pai em Ímola, quando eu vim para o GP de San Marino eu estava totalmente focado em correr, na prova, eu não percebi..." (fonte: www.formulapassion.it)
Jacques sempre foi muito resguardado com o assunto pai quando ele chegou à F1. E era tudo o que queriam saber. Era uma loucura, eu me angustiava por ele. Acho que ele se blindava bastante e evitava o assunto para não se permitir muitas emoções. Mas hoje ele não precisa mais disso, e é lindo vê-lo receber a homenagem de hoje em nome de Gilles.
Beijinhos, Ludy
Comentários