Desnecessário
Vettel fala em punição desnecessária por lance com Massa e justifica: “Não tinha nenhuma aderência”
Sebastian Vettel classificou como desnecessária a punição que recebeu por um lance com Felipe Massa em meados da disputa. O piloto da Ferrari disse que não colocou o brasileiro para fora da pista de propósito, mas estava em dificuldades por falta de aderência
Sebastian Vettel se defendeu da punição recebida por um lance com Felipe Massa na parte final da disputa. O piloto da Ferrari foi sancionado com 5s por ter colocado o brasileiro para fora da pista neste domingo (10).
Após a corrida, Vettel se defendeu e classificou a sanção como desnecessária. O germânico alegou que teve e intenção de empurrar Massa para fora da pista e contou que estava tendo problemas com a aderência.
“Acho que não era necessária. Não é como se eu estivesse tentando jogá-lo para fora de propósito”, disse Vettel. “Eu estava indo para fora da pista e simplesmente não tinha nenhuma aderência, então toda vez que queria continuar virando, eu perdia a traseira, perdia a traseira, perdia a traseira”, justificou.
“Obviamente, isso foi ruim para ele, pois não sei se ele tinha tão pouca aderência quanto eu tinha naquele ponto, mas, para ele, parece que eu o estou forçando para fora da pista, mas eu não podia ir para nenhum outro lugar”, defendeu. “Se eu estivesse escolhendo aquela linha, por que iria para fora da pista?”, questionou.
Nono colocado no GP da Inglaterra, Sebastian afirmou que não foi competitivo, mas avaliou que não há motivo para a Ferrari se desesperar.
“Não fomos competitivos, mas não devemos entrar em pânico”, avaliou. “A punição, no fim, não fez diferença”, considerou.
“Foi um dia duro”, reconheceu. “Acho que, no geral, não foi o nosso dia. Não fomos rápidos o bastante. Simples assim”, concluiu.
Fonte: Grande Prêmio
Ainda estou tentando decidir o que achei da manobra entre Vettel e Massa.
De primeira, quando aconteceu, até achei que Vettel tinha forçado mais do que podia, mas depois, revendo, não acho que foi intencional. Enfim...
Beijinhos, Ludy
Comentários
Andrey