Teste em Paul Ricard - dia 1
Na volta das atividades da F1, Ricciardo lidera primeiro dia de teste com pneus de chuva em Paul Ricard
Kimi Räikkönen, Daniel Ricciardo e Stoffel Vandoorne completaram, juntos, 285 voltas com os pneus de pista molhada da Pirelli no circuito de Paul Ricard, na França. Foi o australiano quem liderou as ações na pista que teve de ser encharcada artificialmente
A F1 voltou às atividades de pista com os testes de pneus para pista molhada em Paul Ricard, na França. Utilizando os carros da temporada 2015, Ferrari, Red Bull e McLaren levaram, nesta segunda-feira (25), seus profissionais para a realização da ação no circuito ao lado da fornecedora da categoria, a Pirelli.
Pelo Twitter, os fornecedores italianos confirmaram que Kimi Räikkönen, Daniel Ricciardo e Stoffel Vandoorne atingiram a marca de 285 voltas no primeiro dia de atividades. O australiano da Red Bull foi quem mais rápido andou, virando 1min08s713 em seu melhor giro. Vandoorne apareceu em segundo 0s4 atrás, enquanto o finlandês foi 0s9 mais lento que Ricciardo.
Embora o clima estivesse bastante frio na pista do sul da França, a fábrica italiana precisou molhar artificialmente o traçado, já que não havia qualquer chance de chuva para o dia.
Os times envolvidos na atividade não puderam testar qualquer novidade para 2016, com o teste sendo focado na Pirelli, que busca maior rendimento nos pneus de chuva extrema.
Para o segundo dia, Vandoorne segue no comando da McLaren. Enquanto isso, Sebastian Vettel e Daniil Kvyat ganham alguns minutos de pista por Ferrari e Red Bull, respectivamente.
A Ferrari, que ainda não confirmou quando vai lançar seu carro de 2016, mais cedo teve uma boa notícia: de acordo com a revista 'Autosport', o bólido para este ano foi aprovado no teste de impacto da FIA.
Fonte: Grande Prêmio
E aos poucos a temporada vai começando para a F1.
Os testes da Pirelli com pneus para pista molhada deram o pontapé inicial para a temporada 2016.
Abaixo deixo algumas fotos de Kimi Räikkönen em ação na pista francesa nesta segunda.
Beijinhos, Ludy
Comentários