Vettel sobre Kimi
Vettel defende que Räikkönen ainda tem mesma tocada de anos atrás e afirma: “É um dos mais habilidosos do grid”
Sebastian Vettel saiu em defesa do atual companheiro de Ferrari Kimi Räikkönen. O alemão afirmou que Räikkönen é um dos mais habilidosos da F1 e acredita que o finlandês ainda tenha a qualidade de anos anteriores
O posto de companheiro de Sebastian Vettel na Ferrari é, possivelmente, o mais cobiçado para a temporada 2016 da F1. Em meio a uma série de questionamentos em relação a Kimi Räikkönen e boatos de que Valtteri Bottas substituiria seu compatriota, Vettel saiu em defesa do atual parceiro e garantiu que o finlandês ainda é o mesmo de antes e que, em toda a categoria, poucos pilotos têm a habilidade do campeão mundial de 2007.
O alemão afirmou que, nos tempos de espectador da categoria, a tocada de Räikkönen sempre chamou muito a atenção.
“Eu me lembro de quando estava sentando em frente à TV de casa olhando uma volta onboard do Kimi cheio de admiração”, disse.
Para Vettel, a tocada e a agressividade seguem iguais, e Räikkönen ainda pode dar bons resultados para a Ferrari.
“Ele ainda é o mesmo cara dentro de um carro, duvido que encontrem muitos pilotos mais habilidosos que ele nesse grid atual”, continuou.
O piloto tetracampeão destacou a passagem de Räikkönen pelo Mundial de Rali e valorizou a qualidade mantida pelo piloto na volta à F1.
“Não sei se outros pilotos conseguiriam ir para o rali e fazer o que ele fez. Ok, ele não venceu, mas conseguiu alguns feitos impressionantes. Não era a dele, eu achei impressionante o que alcançou e mais ainda voltar para a F1 e ser competitivo”, falou o germânico.
Vettel ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos com 135 pontos. Räikkönen vem em quinto, anotando 76 pontos.
Fonte: Grande Prêmio
Fico grata pelas palavras, mas infelizmente Vettel elogiar Kimi também não vai mudar o que a ferrari já decidiu.
Ela nunca o quis de volta de verdade (não que eu achei que quisesse, sempre soube que seria novamente um pesadelo), ela apenas o usou para tapar um buraco.
A verdade é que Kimi aceitou voltar porque infelizmente não havia outra opção. As coisas na Lotus estavam realmente muito difíceis.
Infelizmente, deu tudo errado. De novo!
Agora é aproveitar as últimas 10 corridas para ver Räikkönen em ação enquanto podemos.
Beijinhos, Ludy
Comentários