Acidente forte para Mikkelsen na Finlândia
Mikkelsen sofre forte acidente e destrói carro da Volkswagen no segundo dia do Rali da Finlândia
Na quinta especial do famoso Rali dos 1000 Lagos, na Finlândia, Andreas Mikkelsen perdeu o controle do seu Polo R e bateu contra as árvores. Tanto o piloto norueguês quanto seu navegador, Ola Floene, escaparam sem ferimentos, mas tiveram de abandonar a disputa
A edição 2015 do Rali da Finlândia, oitava etapa do Mundial de Rali, tem se mostrado extremamente desafiadora e, ao mesmo tempo, acidentada. Um dia depois de Thierry Neuville perder o controle da sua Hyundai i20 e bater muito forte contra uma árvore, derrubando-a, nesta sexta-feira (31) Andreas Mikkelsen ficou pelo caminho de maneira semelhante.
O piloto norueguês da Volkswagen, que guia o Polo R WRC ao lado do navegador Ola Floene, perdeu o controle do carro quando percorria a quinta especial da prova, de 5,62 km, em Himos, escapou e bateu muito forte. O veículo ficou destruído, impossibilitando que a dupla volte à prova. Mikkelsen e Floene, no entanto, escaparam sem nenhum ferimento.
Mikkelsen ocupava a sexta colocação da prova quando bateu. Assim, a Volkswagen perde a chance de completar mais uma trifeta no Mundial de Rali. Depois de seis especiais do Rali da Finlândia, a liderança é do líder do campeonato. Rumo ao tri mundial, Sébastien Ogier tem 4s6 de vantagem para seu companheiro de equipe, Jari-Matti Latvala, também da Volkswagen. Kris Meeke, da Citroën, fecha o top-10.
A disputa do Rali da Finlândia, na região de Jyväskylä, vai até o próximo domingo (2).
Fonte: Grande Prêmio
É, isto é o Rali da Finlândia, um dos mais desafiadores e perigosos do calendário.
Uma pena para o Mikkelsen, mas o que importa é que ele e Ola estão bem.
Beijinhos, Ludy
Comentários