Foi errado

14º, Räikkönen culpa falha de comunicação com Ferrari por eliminação no Q1: “Saímos muito tarde e eles não me avisaram”

Kimi Räikkönen teve outro dia ruim e vai largar do meio do grid. Mas a culpa não é só do finlandês, que reclamou da falta de tempo - e de comunicação - com a Ferrari no momento decisivo do Q1: “Perdemos uma volta inteira. Isso me custou muito”

O treino classificatório de Kimi Räikkönen, neste sábado (20), não foi o ideal. Aliás, ficou bem longe disso. Sem tempo para acertar uma volta rápida, o finlandês não avançou nem para o Q2 e se classificou apenas em 18º - que virou um 14º por causa de punições aos adversários.

Mas, segundo Kimi, a culpa pelo resultado ruim não é apenas do piloto. O finlandês fez questão de destacar a falha de comunicação da Ferrari como fator decisivo.

“Me disseram que tinha tempo para dar três voltas, e é óbvio que em algum momento eles perceberam que saímos muito tarde para isso, mas eles não me avisaram. Eu segui fazendo o que faria normalmente e óbvio que isso fez muita diferença”, reclamou Räikkönen.

“Isso foi errado. Eu estava fazendo o que tinha em mente quando saí dos boxes e nunca me disseram que o plano original não era possível, perdemos uma volta inteira. Isso me custou muito”, continuou.

A falha coloca Räikkönen em uma posição delicada para o GP da Áustria. 14º, o finlandês verá seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, saindo do terceiro posto. O resultado dá sequência a uma série de classificações ruins do #7.

“Óbvio que não é o ideal. Nós deveríamos estar muito acima disso, poderíamos brigar pela ponta. Nós tentamos fazer nosso melhor, mas claro que não é a posição ideal”, disse. 

Para reverter o resultado, a prova de Kimi deverá ser uma recuperação constante. 

“Sim, há retas longas, mas também temos curvas complicadas quando se está no meio do grid. É muito fácil acontecer alguma coisa nas primeiras curvas, então você tenta se livrar de toda a merda da primeira volta. Só então vamos poder avançar, mas nunca sabemos o que pode acontecer na prova”, avaliou. 

A largada para o GP da Áustria de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL a partir das 8h40.

Fonte: Grande Prêmio


Não assisto aos treinos oficiais porque trabalho todo sábado de manhã. Portanto, imaginem a minha reação quando abro o Octeto e vejo a posição de Kimi para o GP de amanhã.


E esta reação só melhora depois que descubro o motivo pelo qual Kimi largará de tal posição.


Parabéns ferrari, parabéns David Greenwood e especialmente, parabéns Maurizio Arrivabene. Vocês são de uma competência extrema. #SQN 

E baseado no que aconteceu neste treino com Kimi, uma dúvida muito importante me consome, será que Arrivabene sentiu vontade de xingar alguém hoje? Obviamente não, já que a ferrari não erra, ela só acerta, quem falha é sempre o piloto. Então é óbvio que a culpa foi sua né Iceman? #ironiapesada

Não, Räikkönen não teve culpa no que aconteceu hoje, mas é óbvio que eles vão achar um desculpa para incluir o finlandês no erro que esta equipe de merda cometeu. E para amanhã, bom, o jeito é Kimi correr atrás do prejuízo por conta própria. E enquanto ele faz isto, vou visualizar o oceano... rsrsrs...


Beijinhos, Ludy

Comentários

Alex disse…
Não entendo como na Ferrari as coisas misteriosamente só funcionam para um 1 piloto...

Ferrari vivia dando dessas com Massa e nunca com Alonso... Agora com Kimi e nunca Vettel.

Eles escolhem um piloto e deixam o outro de mão?

to sentindo 2008 de novo... onde tudo que acontecia era "culpa" do Kimi.
"Ferrari vivia dando dessas com Massa e nunca com Alonso ..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... por que será??!

Sem comentários! rs

Bjuss, Tati
Carlos disse…
Kimi vai ser o primeiro piloto da história da F1 a ser chutado duas vezes pela mesma equipe. Quem viver, verá. Quer dizer...já estamos vendo.
to sentindo 2008 de novo... onde tudo que acontecia era "culpa" do Kimi. #9383746556373893

Toda vez que algo deste tipo acontece, é a primeira coisa que penso: 2008 all over again. Fora da pista isto já está claro também, seja dos diretores/chefes da equipe ou da imprensa italiana, no seu papel fundamental de destruir imagens.

Infelizmente, Kimi escolheu voltar desta vez, então ele sabia bem o que poderia acontecer. E que eu SABIA que aconteceria.

Ludy
Andrey, mil desculpas, cliquei no botão errado e apaguei seu comentário.

Tô postando aqui de novo ok? Desculpa mesmo,

Ludy

.................

nao gosto da ferrari mas o Kimi tbm tem culpa e bobeou dessa vez. Nao pode ser inocente em confiar na equipe totalmente. Que a ferrari quer fritar ele e obvio mas tem hora q o Kimi facilita e se banha em oleo e deita na frigideira expontaneamente. Assim fica dificil.

Andrey
Anônimo disse…
Ok Ludy tranquilo. So tava dando uma bronca no nosso piloto favorito.

Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!