O máximo que dava
Vettel admite que não esperava Mercedes tão rápida na China, mas reconhece: “O terceiro lugar era o nosso máximo”
Vindo de vitória no GP da Malásia, Sebastian Vettel reconheceu que a Ferrari não poderia conseguir nada além da terceira posição no grid de largada para o GP da China deste domingo. A Mercedes estava rápida demais para os italianos
A Mercedes seria rápida, isso todos sabiam. Mas Sebastian Vettel não esperava que os carros prateados fossem tão rápidos na classificação para o GP da China. Só Lewis Hamilton e Nico Rosberg andaram na casa de 1min35s no treino deste sábado (11), em Xangai, e o tetracampeão acabou 0s905 do tempo da pole-position.
Mas a confiança do vencedor do GP da Malásia continua alta. Vettel está ciente de que a SF15-T tem um grande ritmo de corrida e pode no mínimo incomodar Hamilton e Rosberg na terceira corrida do campeonato de 2015.
"Em primeiro lugar, estou feliz com hoje. Foi uma estratégia diferente que tivemos no Q3, indo só uma vez e com um jogo de pneus", disse ele, que bateu Felipe Massa nos instantes finais para garantir o terceiro lugar. O brasileiro largará ao seu lado com a Williams FW37.
"Esses caras foram mais rápidos do que esperávamos, mas P3 era o nosso máximo. Amanhã vamos andar mais perto, só não sei quanto. Obviamente vamos dar o nosso melhor e tentar marcar bons pontos", acrescentou o tetracampeão.
Vettel está na vice-liderança do Mundial de Pilotos com 40 pontos, apenas três a menos que Hamilton. Em Xangai, ele venceu só uma vez, na temporada 2009. Aquela foi a primeira vitória da Red Bull na categoria.
Fonte: Grande Prêmio
Bom, acho que pelo pódio Vettel tem chances de lutar. Já pela vitória, vamos ter que ver as variáveis da corrida, pois independente de pistas ou clima, a Mercedes ainda é a favorita.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Abraço
bjs, Ludy