Hoje é dia... Mais sobre Arrivabene, Kimi e ferrari
Pronto, Maurizio Arrivabene conseguiu o que ele queria.
Respirando fundo e contando até mil antes de começar meu texto....
Primeiramente, é preciso que leiam os textos a seguir. O primeiro sobre como o finlandês desejou sair da F1 ano passado (aqui) por estar arrasado psicologicamente (tipo, é tão a cara dele fazer isto né?! #SQN). E o segundo, de ontem, por causa de um abraço (link aqui) que Kimi definitivamente não se sentiu à vontade para dar (e ele está no direito dele, porque não gosta de agir com falsidade), são só dois exemplos de como o plano de Arrivabene de brincar com a imagem de Räikkönen está saindo como ele deseja.
E como um cachorrinho adestrado, a mídia compra as ideias, passa adiante e pronto. Consequentemente, na hora e se, Kimi não conseguir os resultados que a ferrari exige dele (porque ela não é boa e querida como este italiano diz, é como qualquer outra equipe da F1, quer só o que é bom para ela), será única e exclusivamente por culpa do finlandês. #anotemaí
Isto é 2008/2009 novamente, só que em um nível ainda mais elaborado. Explico. Se naquela época, Domenicali e Montezemolo destruíram a imagem de Räikkönen para fazer de Felipe Massa o grande piloto deles, agora a tática é mais inteligente.
A construção de uma imagem imperfeita de Räikkönen, mas que a ferrari pode ajudar a melhorar é o novo jeito de agir. Mostrar o quão destruído Kimi foi em 2014 e agora enaltecer como o piloto está sendo salvo pela "maravilhosa e perfeita" equipe de Maranello e seu super, mega, blaster, master guru Maurizio Arrivabene é a tática psicológica que o referido dirigente tanto prega.
Pois bem, tenho duas coisinhas para falar sobre Kimi, o piloto que eu acompanho há 10 anos. Se ele quisesse ter saído desta equipe maldita, ele teria, não ia ficar de docinho, ele viraria as costas e iria embora. Principalmente depois que em 2009 esta mesma equipe lhe meteu uma faca nas costas. Räikkönen pode ser "I don't care", mas não é burro. E a segunda coisa? Kimi não é do tipo que abraça pessoas só para aparecer na foto, simplesmente não é do feitio dele. Ele o faz quando quer, quando está feliz, quando é sincero. Sou fã dele há muito tempo e posso dizer que já aprendi a perceber como ele se comporta quando está à vontade perto de alguém, e com Arrivabene isto não acontece. Não acontece mesmo! Ele mantém o lado profissional, profissional. E ponto.
Desde que eu vi este vídeo ontem, senti que ele não estava confortável, que aquilo ali era o jeito deste ser falso que comanda a ferrari mostrar como "apoia" Kimi. Especialmente, de mostrar à mídia. É a tática psicológica que ele tanto prega como necessidade para Kimi.
E é impressionante, mas não surpreendente (afinal, é isto que ela faz) ver como a imprensa simplesmente morde as iscas e as replicam. Com Kimi é sempre o mesmo papo idiota, repetitivo e insuportável de sempre: "ele não sorri", "ele não tem sentimentos", "ele não gosta de falar", "ele é frio", "ele é desmotivado", "ele é campeão por causa do Massa", "ele é bêbado" e a lista segue infinitamente.
Só que para mim, isto não é o pior nesta história toda, o que mais me choca é ver tantos fãs do finlandês simplesmente caindo nesta armadilha que Arrivabene está tramando. É tão óbvio a falsidade dele quando se refere ao Iceman. Os elogios feitos são vazios e a falta de conhecimento do piloto que é o nórdico é assustadora. Isto me dá nos nervos.
Eu sei que já havia escrito sobre isto mais cedo (quem não leu, aqui está), mas parece que o dia hoje foi para me tirar do sério. Arrivabene é falso como uma nota de três reais e eu tenho certeza que não existe uma única gota de sangue no corpo dele que é sincera quando o assunto é Kimi Räikkönen. Só espero que o Iceman saiba disto também e não permita que 2009 se repita.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Andrey
"Para cara, tá ficando feio!"
Definitivamente admiro Kimi !!
Abraços,