Forte
Räikkönen enxerga Ferrari muito forte na temporada 2015 e mais próxima da Mercedes em ritmo de corrida
Kimi Räikkönen afirmou que a Ferrari está muito mais forte em 2015 e, depois dos resultados obtidos em Melbourne, entende que o carro vermelho já possui um desempenho em ritmo de corrida bem mais próximo da Mercedes do que anteriormente
A performance sólida da Ferrari em Melbourne impressionou, especialmente depois do ano bastante irregular vivido pelos italianos em 2014. A intensa reestruturação também parece já dar frutos. Saindo em quarto no Albert Park, Sebastian Vettel terminou a prova australiana na terceira colocação, depois de apresentar um ritmo muito forte pouco antes da parada nos boxes, o que o colocou à frente de Felipe Massa, da Williams, na segunda parte da prova e o permitiu garantir o pódio.
Já Kimi Räikkönen partiu do quinto posto do grid, mas um toque ainda na primeira curva acabou por prejudicar seu desempenho. No fim, o finlandês abandonou depois de um problema no encaixe da roda traseira esquerda.
Ainda assim, o campeão de 2009 entende que a equipe italiana promoveu um enorme avanço e que, inclusive, em ritmo de corrida não está tão longe assim da Mercedes.
"Acredito que em corrida não estamos longe da Mercedes", afirmou o nórdico. "Estou certo de que podemos melhorar e brigar no bolo da frente", completou.
"Obviamente, isso também vai depender da corrida e do que eles vão fazer, mas nós temos muita coisa que nos favorece. Mesmo com o dano no assoalho traseiro e do problema no segundo pit-stop, acredito firmemente que temos um bom carro em ritmo de corrida."
"Claro que não tão rápido quanto gostaríamos, mas acho que a diferença é menor do que na classificação, em que ainda precisamos melhorar", finalizou.
Fonte: Grande Prêmio
E de que adianta ter avançado, ter melhorado, se você faz o trabalho todo e a sua equipe te ferra?
Beijinhos, Ludy
Comentários