Erro
Räikkönen assume “grande erro” em volta rápida na Austrália: “Deveríamos largar na terceira posição”
O finlandês Kimi Räikkönen disse que perdeu para si mesmo o terceiro lugar no grid do GP da Austrália, em Melbourne, neste sábado (14). Piloto ficou em quinto lugar a menos de 0s1 do terceiro, Felipe Massa
Com um bom carro nas mãos, o comportamento de Kimi Räikkönen é visivelmente diferente em 2015. Neste sábado (14), o piloto não se satisfez com o quinto lugar no grid de largada e disse que, na realidade, deveria ter ficado com o terceiro melhor tempo do Q3.
Räikkönen, que foi superado por Felipe Massa e Sebastian Vettel por menos de 0s1, disse que perdeu cerca de 0s3 em um erro que cometeu em sua última volta lançada.
"Eu cometi um erro grande, três décimos na curva 3, e me atrapalhei nas duas curvas seguintes. O resto da volta foi bem bom e eu recuperei o tempo de volta, mas aí já era. Deveríamos largar na terceira posição, mas é assim que é. E provavelmente ficaríamos 1s atrás da Mercedes", declarou Kimi.
No final, acabou que o finlandês foi 1s463 mais lento que o pole-position Lewis Hamilton.
"Sabíamos que não poderíamos brigar com eles na classificação, mas ontem fizemos um long-run muito bom. Amanhã o clima fará a diferença, mas, como no ano passado, acreditamos que temos um ritmo de corrida melhor e neste ano melhoramos muito o todo", falou.
"Então é desapontador que tenhamos cometido um erro e vamos largar em quinto lugar, mas ainda acho que podemos fazer uma boa corrida", completou.
Fonte: Grande Prêmio
Let's wait and see, right? Não tem outro jeito!
Beijinhos, Ludy
Comentários