Capacetes diferentes estão proibidos, diz revista
Para facilitar identificação dos pilotos, F1 proíbe troca de pintura de capacetes durante temporada, diz revista
Cada piloto vai ter direito a apenas uma pintura de capacete por temporada. É isso que afirma a revista inglesa 'Autosport'. De acordo com a publicação, a F1 busca criar maior identificação de seus pilotos por meio dos capacetes. Alguns pilotos já se manifestaram nas redes sociais e se mostraram incrédulos e furiosos com a medida
As constantes trocas de capacete estão com os dias contados na F1. De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, depois de muita insistência e reclamações, a FIA resolveu, após uma reunião em Genebra, nessa semana, que cada piloto da categoria vai ter direito a apenas uma pintura de capacete por ano.
Na reunião, os principais dirigentes da principal categoria do automobilismo mundial chegaram a opinião de que os fãs estavam saturados com tantas trocas nas pinturas de capacetes dos pilotos. Para facilitar na identificação e tentar associar as imagens dos pilotos aos capacetes, como aconteceu com Ayrton Senna e o capacete amarelo, foi decidido que a mesma pintura da primeira corrida do ano precisa ser usada durante as outras provas da temporada.
A nova medida segue a mesma linha da regra que forçou os pilotos a escolherem um número fixo para estampar os carros. Sebastian Vettel é um dos mais afetados com a nova regra, já que usou cerca de 60 capacetes em sua trajetória na F1.
Segundo a revista inglesa, a medida que obriga cada piloto a usar apenas um capacete foi aceita pelas equipes, pela FIA e por Bernie Ecclestone.
Em suas contas no Twitter, alguns pilotos demonstraram enorme insatisfação com a nova medida anunciada pela categoria, dois deles ex-F1. O primeiro foi Alexander Wurz, que se disse "fã de consistência", mas incrédulo com a determinação. O austríaco ainda ironizou e questionou se a próxima medida da FIA seria determinar o corte de cabelo dos pilotos.
Já Mark Webber foi mais sucinto. Disse que a FIA tinha "assuntos mais importantes" para tratar do que cuidar da pintura do capacete.
Fonte: Grande Prêmio
PQP!!!! Cara!!! Sinceramente!!! É sério uma palhaçada destas?
Ok, entendo quando falamos de Sebastian e as trocas de capacete, não julgo a confusão em se identificar o piloto, mas pelo amor de Deus!!! Proibir?!!!! Limita então, permitam uma ou duas trocas por temporada, mas PROIBIR?
Estou no mesmo time que Alex Wurz e Mark Webber. Gosto de olhar para o capacete e reconhecer o piloto por ele, gosto da consistência que Wurz se referiu, mas proibir mudanças de capacetes é simplesmente RIDÍCULO. Como Webber disse, há assuntos muito mais importantes para a F1 se preocupar, como o fato de equipes estarem FALINDO, corridas em locais que só entram na categoria porque PAGAM MUITO e não têm a menor tradição no esporte, ingressos imensamente CAROS, falta de CONEXÃO da categoria com os fãs, e por aí vai.
Beijinhos, Ludy
Comentários
É muita chatice para um esporte só, meu santinho... ¬¬'
=*
Sou dos tempos de que capacete era a marca do piloto! Ninguém sabe, por exemplo, qual o capacete do Vettel.
Alonso FINALMENTE parou de mudar muito... ele tem mantido um padrão... Não curto estes capacetes especiais tb. Capacete tem de ser um só e pronto...
Mas proibir?! Sei lá... bizarro!
O que poderia é alguém chegar neles, numa boa, e pedir... conversar... mas proibir!?
Bjusss, Tati
A questão para mim passou e muito do simples gostar ou não de como os capacetes são apresentados pelos pilotos.
bjs, Ludy
Concordo que a FIA deveria se preocupar com assuntos mais importantes do que com a cor do capacete dos pilotos, mas no meu ponto de vista gosto de reconhecer um piloto durante o percurso sem precisar ligar o som da tv e acordar meu noivo, acho que olhar para o capacete e identificar o piloto importante, mas daí a proibir mudanças um pouco forte, recomendar 1 ou 2 para os espectadores conseguirem identificá-los uma opção melhor...
Se bem que se formos pensar bem nem jogador de futebol muda tanto de chuteira e cabelo quanto o Vettel em uma temporada.... ^_^
hahaha... o seu comentário no final sobre os jogadores de futebol e o Vettel... Boa Tamires! rsrsrs
bjs, Ludy