Alonso: “principal alternativa”

Diretor-executivo da Mercedes revela que Alonso “representa principal alternativa” caso não consiga renovar com Hamilton

 A Mercedes e Lewis Hamilton têm uma relação contratual que se estende até o fim de 2015, e as conversas entre as partes para prolongar o casamento começou durante 2014, mas parou para não atrapalhar a disputa do título que estava em curso. Agora, em 2015, as partes vão conversar, mas, segundo o diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, se um acerto não for atingido, é Fernando Alonso o principal nome na lista da equipe para substituir o campeão mundial de 2014.

Em entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', Wolff primeiro diminuiu o fato de um acordo ainda não ter sido atingido, dizendo que "não há pressa", mas então confirmou: se não der para manter Hamilton, então Alonso e Valtteri Bottas são, nessa ordem, os alvos do time alemão.

"Não há pressa, vamos discutir durante o ano", disse. "Estou otimista, a prioridade é seguir com esses dois pilotos. Se for impossível, então Alonso representa a principal alternativa, seguido por Bottas", seguiu.

 O diretor, então, elogiou Alonso. Disse que ele faz os carros que guia excederem seus limites e por isso é um "rival perigoso".

"Ele é um rival perigoso com qualquer carro. Se ele estiver no comando de um carro que tem condições de terminar em sexto, ele vai terminar na terceira posição", elogiou Wolff.

Apesar do interesse, Alonso acabou de assinar um acordo com a McLaren que, segundo a escuderia de Grove, é de mais de um ano de duração. Assim, para a Mercedes transformar o interesse em realidade, precisaria se entender com a rival.

Já perguntado sobre quem mais o preocupa sobre colocar em perigo a liderança da Mercedes, Wolff disse que a Williams está na frente na sua lista de rivais, mas também teme o que a Red Bull e até a Ferrari podem fazer. 

"Coloco a Williams no topo da lista, mas também temo muito a Red Bull: eles venceram quatro mundiais consecutivos e vão utilizar cada recurso que tiverem para brigar de novo pelo título. Nunca subestimo a Ferrari. É um ícone e é importante para eles que sejam capazes de vencer de novo tão cedo quanto possível. Estou convencido que eles logo serão competitivos de novo, talvez já em 2015", encerrou.


A temporada 2015 começa oficialmente na Austrália, em 15 de março.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Eu só digo: Toto é um sujeito deselegante... ele provou isso diversas vezes ano passado. Apenas está sendo deselegante, mais um vez...

Alonso é uma "opção"... hehehehehe #sórindo 

Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!