Tanto faz
Räikkönen reitera fé na Ferrari e minimiza resultado de 2014: “Fora da luta pelo título, não faz diferença se é quinto ou 15º”
Kimi Räikkönen voltou a manifestar sua confiança na Ferrari e avaliou que o time vai aprender com os erros de 2014. Finlandês minimizou resultado de 2014 e afirmou que, fora da briga pelo título, o resultado no Mundial de Pilotos não faz diferença
O retorno de Kimi Räikkönen à Ferrari não saiu exatamente como o planejado. Sem conseguir se adaptar à difícil F14T, o finlandês fechou o ano em 12º no Mundial de Pilotos e viu a equipe subir ao pódio em duas únicas oportunidades.
Ainda assim, Kimi acredita que não há motivo para desespero e confia que a Ferrari vai aprender lições importantes com todas as dificuldades que enfrentou ao longo de 2014.
Questionado se esta foi sua temporada mais difícil na F1, Räikkönen respondeu: “É só uma temporada. Infelizmente, não foi muito boa e é assim que é”.
“Eu realmente não conto muito as temporadas. Quando você não está lutando pelo título, não faz diferença se você é quinto ou 15º”, defendeu. “Foi simplesmente uma dificuldade geral durante todo o tempo e, com certeza, nós melhoramos e aprendemos com esse tipo de coisa”, continuou.
“Obviamente, não é legal, mas faz parte do jogo e podemos assumir a culpa e fazer as coisas diferentes e melhores de uma forma geral”, comentou. “Claro que o time não quer estar na posição em que estamos neste ano, mas, como eu disse muitas vezes antes, tenho 100% de confiança nas pessoas de que podemos dar a volta por cima e fazer muito melhor”, frisou.
Para 2015, Räikkönen terá Sebastian Vettel como companheiro de Ferrari, mas ainda não teve tempo de conversar com o germânico sobre o próximo ano do Mundial.
“Nós não discutimos nada sobre o próximo ano. Obviamente, tudo aconteceu recentemente e nós tínhamos de terminar a temporada da melhor forma possível — nós e ele onde ele estava neste ano”, considerou. “Claro, uma vez que as coisas começarem a rolar, vamos discutir as coisas e fazer coisas da melhor forma que pudermos e esperar estar no lugar que devemos estar como um time”, concluiu.
Fonte: Grande Prêmio
É, tanto faz mesmo. Eu, sinceramente, nem me importo mais. É um problema para Kimi, Vettel e Ferrari. A F1 entrou de férias e eu também. #definitivamente
Beijinhos, Ludy
Comentários
... falando do Raikkonen, ele tá bem realista, a ficha caiu?
Miguel
Lise
Lise
Miguel
Acho que é possível darmos oponiões sem sermos indelicadas não é mesmo? O próximo deste estilo eu não aprovarei.
Ludy
=*
Beijinhos para você.
Ludy
=*