Jock Clear na Ferrari?
Engenheiro de performance e nome chave da equipe de Hamilton, Jock Clear troca Mercedes por Ferrari, diz jornal
De acordo com informações da publicação alemã 'Sport Bild', a Ferrari vai tirar da Mercedes o experiente engenheiro Jock Clear. O inglês de 51 anos é engenheiro de performance de Lewis Hamilton
A Mercedes vai perder um nome importante de seu staff técnico para a próxima temporada. De acordo com a publicação alemã 'Sport Bild', o experiente engenheiro Jock Clear vai deixar a equipe prateada ao fim deste ano, para integrar o time da Ferrari em 2015. Ainda não está claro em que cargo.
O inglês de 51 anos atualmente trabalha como engenheiro de performance de Lewis Hamilton e teve uma influência crucial no comando da equipe do piloto britânico durante a disputa pelo título contra Nico Rosberg.
Antes de se juntar à Mercedes, que já foi Brawn, Honda e BAR, Clear trabalhou na Williams, onde também foi engenheiro de pista de Jacques Villeneuve e teve um papel fundamental na adaptação do canadense à F1 e também durante a briga pelo campeonato de 1997, vencido pelo piloto.
Neste momento, a Ferrari passa por um período de reestruturação. Depois das saídas de Stefano Domenicali, Luca di Montezemolo e Fernando Alonso nesta temporada, a equipe italiana anunciou nos últimas dias a dispensa do chefe Marco Mattiacci, que será substituído pelo ex-executivo da Philip Morris, Maurizio Arrivabene, além da demissão dos diretores Nikolas Tombazis e Pat Fry, responsáveis pela parte técnica nas últimas temporadas, além do engenheiro pela performance dos pneus, Hirohide Hamashima.
Vindo da Red Bull, Sebastian Vettel foi chamado para o lugar de Alonso na esquadra de Maranello e vai formar parceria com Kimi Raikkonen. James Allison continua como diretor-técnico.
Enquanto isso, o espanhol vai defender a McLaren em 2015 e, segundo a imprensa inglesa, decidiu ainda levar consigo o engenheiro italiano Andrea Stella.
Fonte: Grande Prêmio
Fosse outra época, este blog estaria com postagens diárias sobre a equipe em que Kimi corre. Atualmente não. Não tenho o menor interesse em postar aqui sobre as mudanças que a ferrari está fazendo na equipe. Por quê?
Porque elas não farão diferença alguma, porque a ferrari é fim de carreira para qualquer profissional, mas ainda assim, as pessoas têm vontade de trabalhar lá. Ok, entendo a mítica, mas não vejo luz no fim do túnel em um futuro próximo.
A única razão que me levou a fazer esta postagem hoje foi Jock Clear. Pelo menos, se esta notícia se confirmar, haverá alguém que gosto, tirando os pilotos e Gino.
Jock é amigo de Jacques, foi seu engenheiro, juntos foram campeões. Ele é a minha lembrança de uma época feliz.
Beijinhos, Ludy
Comentários