Vettel testa Ferrari em Fiorano

Fora de testes em Abu Dhabi, Vettel faz estreia surpresa na Ferrari e pilota carro de 2012 na pista de Fiorano

Após ter sua participação nos testes de Abu Dhabi desta semana vetada pela Red Bull, Sebastian Vettel teve seu primeiro contato com uma Ferrari e guiou o modelo de 2012 da equipe italiana, no circuito de Fiorano

Sebastian Vettel teve, enfim, seu primeiro contato com uma Ferrari. Neste sábado (29), o alemão guiou um carro da equipe italiana pela primeira vez no circuito de Fiorano. O tetracampeão pilotou a F2012, que deu o vice-campeonato a Fernando Alonso em 2012. As regras da F1 não permitem testes com um carro atual.

No início desta semana aconteceram os testes de Abu Dhabi, mas a Red Bull vetou a participação de Vettel com a adversária Ferrari. O contrato da equipe com o alemão se encerraria cinco dias após o GP de Abu Dhabi, no último final de semana. Mesmo assim, o piloto apareceu nos boxes da equipe italiana para conhecer seu novo grupo de trabalho.

Por força de contrato, também, Vettel não pôde usar um capacete com pintura de seus patrocinadores, indo com um casco totalmente branco para a pista italiana. Sebastian tinha a inscrição "meu primeiro dia com a Ferrari" em vermelho, com a data deste sábado. O #5 já aparece visível — foi o número que adotou nesta temporada e que não foi usado porque carregava o #1.

Na última terça, Vettel foi apresentado aos mecânicos e engenheiros pelo diretor-esportivo, Massimo Rivola, aos integrantes, conversou com engenheiros e já colocou o fone de ouvido para entender a troca de informações entre a equipe e Kimi Räikkönen, que hoje anda com o carro #7. O tetracampeão da F1 assinou com a Ferrari por três anos. O salário de Vettel é estimado em R$ 200 milhões por temporada, o que faz do seu contrato o maior da história da F1. 

Já que Vettel foi vetado pela Red Bull por "pânico da equipe técnica, o escolhido para substituí-lo foi Raffaele Marciello. "É uma pena, especialmente porque inicialmente eu tinha sido liberado e depois, não. É o que é”, lamentou. “Eu não sei. De repente, alguma coisa mudou. A equipe técnica estava com medo de que eu levasse algum segredo..." 

Fonte: Grande Prêmio

Pronto! O primeiro teste foi feito!  Para Sebastian deve ter sido bacana, sempre é, os pilotos admiram esta equipe, mesmo sendo adversária. É uma tradição sem igual no automobilismo. Posso detestar este time, mas não nego sua importância neste sentido.

Lembro da primeira vez que vi Kimi em um carro da ferrari (sim, eu escrevo com letras minúsculas, porque atualmente é assim que vejo esta equipe), lembro da sensação. Lembro que fiquei sim orgulhosa, ainda tinha um carinho especial pela equipe de Gilles. Hoje nem isto mais mexe comigo. Não me traz um único sentimento...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!