Muito trabalho
Vettel reconhece que Ferrari tem muito trabalho pela frente, mas mostra confiança: “Quero provar que foi a decisão certa”
Sebastian Vettel reconheceu que a Ferrari tem muito trabalho pela frente para voltar a ser competitiva. Germânico, no entanto, se mostrou confiante em sua decisão de trocar a Red Bull pela escuderia de Maranello
Tetracampeão pela Red Bull, Sebastian Vettel decidiu deixar o time dos enérgicos e assinou com a Ferrari por três anos. Apesar de 2014 não ter sido o melhor ano para os rubro-taurinos, a fase em Maranello é um tanto pior.
Além da contratação de Vettel, a Ferrari também passa por uma troca de comando, mas o piloto segue confiante em sua aposta.
“Não foi uma decisão que eu tomei durante a noite”, disse Vettel ao jornal alemão ‘Welt’.
“Depois dos resultados desapontadores da primeira metade da temporada, deixar a Red Bull se tornou uma possibilidade”, continuou.
“Então isso levou a discussões mais detalhadas com a Ferrari. O interesse estava lá. Acho que o timing foi simplesmente o certo para tudo”, comentou.
Vettel, no entanto, desembarca na Ferrari em um momento em que a escuderia de Maranello está longe de sua melhor forma.
“Não estou me enganando achando que poderemos bater a Mercedes no próximo ano”, ressaltou. “Estou bem ciente de que a Ferrari tem muito trabalho pela frente e vai levar tempo, especialmente quando a Mercedes tem uma vantagem competitiva tão grande”, reconheceu.
Ainda assim, o tetracampeão se mostrou confiante no sucesso do time italiano.
“Toda mudança é um passo rumo ao desconhecido e, portanto, um risco. Mas eu pensei muito nessa decisão antes de tomá-la”, falou. “Se não estivesse convencido de que posso ser bem sucedido, não estaria fazendo isso”, assegurou Sebastian.
Mesmo confiante, Vettel não quis estabelecer uma meta. “Primeiro, só quero provar que foi a decisão certa — para a Ferrari e para mim. Isso vai levar algum tempo”.
Para facilitar sua adaptação ao time de Maranello, Vettel vai recorrer a aulas particulares de italiano.
“A língua é muito importante para mim”, disse Sebastian em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. “Então quero entender todo mundo na Ferrari da melhor forma possível”, completou.
Fonte: Grande Prêmio
Que bom que alguém está empolgado. E deveria estar mesmo, casa nova, time novo, é normal a empolgação.
Sobre o italiano, está certo ele, tem que aprender a falar a língua dos caras mesmo. Schumacher aprendeu, Alonso já falava quando chegou à equipe. Tenho certeza absoluta que pilotos que fazem isto têm um processo de comunicação muito menos complicado com o time. Só ajuda.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Lia
Lia