De fora #2

Ecclestone confirma que Marussia também vai ficar de fora das etapas em Austin e em Interlagos

Bernie Ecclestone confirmou à agência de notícias 'Reuters' que tanto a Caterham quanto a Marussia não vão disputar os GPs dos EUA e do Brasil neste mês. Ambas, que têm a sede em Oxfordshire, região próxima a Silverstone, na Inglaterra, enfrentam problemas financeiros

Assim como a Caterham, a Marussia também não vai alinhar no grid de largada para os GPs dos EUA e do Brasil. A informação foi confirmada por Bernie Ecclestone na manhã de sábado (25).

A equipe verde atravessa uma fase de incerteza. Nesta semana, o time passou para as mãos de administradores legais, que agora tentam vender a esquadra. Por esta razão, a Caterham ganhou uma permissão de Ecclestone para se ausentar das duas próximas provas.

O mesmo deve acontecer com o time anglo-russo, que vem lutando financeiramente para se manter no grid. A Marussia ainda vive um drama depois que Jules Bianchi sofreu um sério acidente em Suzuka, no Japão, no início do mês, e ainda permanece internado em estado crítico, mas estável, de acordo com o último boletim médico. A esquadra correu com apenas um carro na etapa passada, em Sochi, na Rússia. 

"Nenhuma dessas equipes está indo para os EUA", afirmou Ecclestone em entrevista à agência 'Reuters'. 

Os carros da F1 precisam ser embarcados ainda neste sábado para a viagem até Austin. Após a etapa norte-americana, os equipamentos serão transportados diretamente para São Paulo, já que a corrida brasileira está marcada para a semana seguinte. 

Com a ausência das duas menores equipes, o grid de largada para as provas no Circuito das Américas e em Interlagos terá apenas 18 carros. É a primeira vez desde 2005 que isso acontece. Na última vez, a BAR havia sido suspensa por duas corridas devido a uma infração técnica. 

Fonte: Grande Prêmio

Pois é, se a F1 tivesse encontrado uma maneira de ser mais justa e menos gananciosa, talvez a gente não estivesse vendo isto acontecer.

Todos os envolvidos (independente de equipe) têm culpa no cartório. Só pensam no próprio umbigo e não na categoria como um todo.

Vai chegar um momento em que o pouco que resta do esporte não vai sobreviver também não.

Beijinhos, Ludy

Comentários

PH Miniaturas disse…
Quando proibiram patrocínio de cigarro foi que a coisa começou a rolar ladeira abaixo. Eu sempre disse isso.

Aí vieram as restrições de segurança, que tornaram as corridas mais chatas. E as pistas igualmente chatas que só servem pra engordar o rabo da FIA.

É apenas esperado que as equipes vão pulando fora gradualmente.

O jeito é buscar GP2, WTCC e outras categorias na TV paga.

Até automobilismo virtual está mais emocionante e interessante (inclusive do ponto de vista financeiro).

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!