Vettel nega rumor sobre ida para Ferrari

Red Bull e Vettel desmentem rumor sobre troca de lugar com Alonso na Ferrari na temporada 2015

Sebastian Vettel e a Red Bull negaram os rumores de que o alemão vai trocar a equipe austríaca pela Ferrari em 2015. Helmut Marko, consultor do time, ainda descartou uma eventual vinda de Fernando Alonso

A Red Bull, no papel do consultor Helmut Marko, e o próprio Sebastian Vettel negaram o mais recente rumor da agitada 'silly season' da F1 neste segundo semestre. De acordo com informações atribuídas pela TV italiana Sky Sport, que também não crava a notícia — diga-se —, Vettel e Fernando Alonso estão próximos de uma troca de equipes já para a temporada 2015.

Insatisfeito com o desempenho da Ferrari e em busca de conquistar mais um título antes de encerrar a carreira, o espanhol seguiria para a tetracampeã seguida Red Bull, que ocupa o segundo lugar no atual Mundial de Construtores e tem Daniel Ricciardo em terceiro entre os pilotos.

Para Vettel, a situação é outra: mais novo que Alonso, o alemão deixaria a equipe austríaca após o tetracampeonato consecutivo e uma temporada 2014, até aqui, muito complicada, em que não consegue acompanhar o ritmo do companheiro de esquadra australiano. Assim, o germânico iria para a Ferrari, ao lado provavelmente de Kimi Räikkönen no próximo ano. O anúncio da troca, ainda segundo os boatos na Itália, está marcado para ocorrer entre os GPs de Cingapura e do Japão. 

Só que, pouco antes da longa viagem até a pista de Marina Bay, onde a F1 correr neste fim de semana, Vettel falou com o jornal alemão ‘Sport Bild’ nesta terça-feira (16) e desmentiu a história. "Não há nada de novo", disse o piloto. "Eu tenho um contrato com a Red Bull e estou feliz onde estou" completou. E Marko emendou: "Alonso definitivamente não vai estar na Red Bull". 

Notícias de que Vettel vai se mudar para a Ferrari não são raras. A primeira vez que um veículo de comunicação cravou a ida do alemão para a escuderia italiana foi antes do GP da Malásia de 2008 — na ocasião, quem bancou foi a revista 'Autosprint'. Até hoje, nada aconteceu. 

Enquanto isto, o principal rumor envolvendo Alonso o colocava na McLaren, equipe pela qual disputou a temporada 2007 e foi vice-campeão. Vettel é o atual tetracampeão da F1, está em sua sexta temporada pela Red Bull e tem 27 anos. Já Alonso, bicampeão em 2005 e 2006, já é mais veterano e completou 33 anos em 2014. O espanhol disputa seu quinto campeonato pela Ferrari.

Fonte: Grande Prêmio

Como eu disse há alguns dias sobre aquele rumor da McLaren envolvendo Vettel, continuo achando a mesma coisa, não vejo Sebastian deixando a Red Bull por agora. 

Um dia ele o fará, todos fazem, é normal, mas agora? Acho muito pouco provável. 

E sair da Red Bull para vir para a Ferrari seria o maior erro da carreira dele, na minha opinião é claro. A equipe italiana só tem uma direção a seguir, rumo ao fundo do poço, na verdade, além dele, claro.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!