Vetado por Schumi
Montoya diz que Schumacher o impediu de correr na Ferrari: 'ele me odiava'
O colombiano Juan Pablo Montoya afirma que ficou perto de correr pela Ferrari em sua passagem pela Fórmula 1. Hoje aos 38 anos, o piloto diz que foi Michael Schumacher o responsável por fazer impossível qualquer negociação, já que o alemão não ia com a cara do possível companheiro de escuderia.
Montoya – experiente também na Fórmula Indy e Nascar - esteve no paddock do GP de Monza e comentou sobre seus dias de F1. Longe do aspecto competitivo, ele se mostrou mais tranquilo. "Vi muitos amigos aqui. Não é como quando tinha que trabalhar", sorriu.
Questionado sobre os rumores de que circulam sobre seus tempos na categoria, quando ficou entre Williams e McLaren, ele disse que a Ferrari era um possível destino. Ou melhor, impossível.
"Nunca foi possível", explicou o colombiano. "Michael Schumacher estava lá e ele me odiava".
Apesar do comentário ácido, Montoya procurou deixar as coisas limpas em relação ao alemão, que segue se recuperando do acidente de esqui que o deixou em um hospital por oito meses – Schumacher foi liberado para seguir seu tratamento em casa nesta terça-feira.
"Mas veja, eu realmente lamento demais o modo com que ele se encontra agora. Eu apenas espero que ele continue se recuperando", afirmou.
Juan Pablo Montoya correu na Fórmula 1 entre 2001 e 2006 e depois deixou a categoria para disputar a Nascar, tendo como melhor posição em um campeonato o oitavo lugar. Em 2014, ele voltou a correr na Fórmula Indy – onde foi campeão em 1999.
Fonte: esporte.uol.com.br
Não duvido que Schumi tenha mesmo vetado Montoya. Ele sempre foi competitivo e não gostaria de alguém para bater de frente com ele na Ferrari.
E não vejo problemas em Montoya falar sobre estas coisas. Ele não está fazendo nada errado, está apenas falando algo que aconteceu. A condição atual de Schumi não tem nada a ver com isto.
Todos nós queremos que Schumacher se recupere, independente de qualquer coisa.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Lembro desse rumor, creio que foi no final de 2001... O interesse era de Luca di Montezemolo, mas Michael, Todt e Brawn refutaram a ideia.
Montoya nunca aceitaria fazer o papel do Barrichello...
Segunda vez que Montoya, foi cogitado para correr na Ferrari, um dia ainda escrevo um post sobre isso.
Abraços.