Trabalhar mais

Atrapalhado outra vez por problema no carro, Vettel fala em trabalhar mais: “Não acredito em sorte e azar”

No limite das trocas de motor, Sebastian Vettel agradeceu pelo esforço dos mecânicos na substituição da unidade de força de seu carro ao longo da sexta-feira. Todavia, tetracampeão conseguiu dar só cinco voltas no TL2

Sebastian Vettel teve mais um dia de rei: passou a maior parte do tempo sentado vendo os outros trabalharem. O tetracampeão teve mais um problema mecânico, no fim do TL1, e passou 1h22min do TL2 observando os mecânicos da Red Bull trocarem o motor antes de finalmente poder entrar na pista outra vez.

No limite dos cinco motores que podem ser usados ao longo da temporada, Vettel não quer ser punido em Cingapura, onde a chance de um bom resultado da Red Bull é grande. Mas sabe que será difícil chegar até o GP da Abu Dhabi sem perder dez posições no grid de largada em pelo menos uma corrida.

Mas apesar dos problemas enfrentados nesta sexta-feira (19), em Cingapura, Vettel ainda foi capaz de anotar o quinto melhor tempo do dia: 1min48s041.

“Hoje foi azar? Eu não acredito em sorte e azar. Eu acho que fizemos muito nos últimos anos e não tivemos apenas sorte. Neste ano, está um pouco diferente e tivemos alguns problemas, mas é parte da vida. Temos que superar os problemas que tivemos e melhorar progressivamente”, disse o alemão. 

“Em termos de ritmo, parecemos bem neste fim de semana. Era importante sentir bem o pneu supermacio”, destacou. Por isso, tratou de agradecer o esforço dos mecânicos. “Os mecânicos estavam dando duro e trocaram o motor em menos de três horas depois do TL1, o que é um trabalho excelente, então foi graças a eles que eu pude andar na segunda sessão”, completou. 

Companheiro de Vettel na Red Bull, Daniel Ricciardo foi o terceiro colocado. A liderança ficou com Lewis Hamilton. Os carros voltam à pista na manhã deste sábado às 7h para o terceiro treino livre, e o treino classificatório está marcado para as 10h (horários de Brasília). 

Fonte: Grande Prêmio

Apesar dos problemas, Vettel tem sorte sim, ele tem EQUIPE. Poderia ser pior, ele poderia pilotar pela ferrari. Aí sim estaria ferrado! #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Alonso em 2023