Contratos e contratos...

McLaren demora para confirmar Button porque ainda tenta convencer Alonso a deixar Ferrari, diz TV

A permanência de Jenson Button na McLaren é dúvida. A equipe inglesa ainda busca meios de convencer Fernando Alonso a retornar à velha casa inglesa. A informação é da emissora britânica BBC.

A esquadra de Woking vem tentando negociar com o espanhol desde o ano passado, após definir que o bicampeão é a melhor escolha para liderar o time na nova fase da parceria com a Honda, que vai passar a fornecer motores a partir de 2015 à escuderia chefiada por Ron Dennis.

Ainda de acordo com o canal britânico, a McLaren não pensa em tomar outras decisões com relação aos pilotos até que esteja claro que Alonso pode mesmo deixar a escuderia italiana. Button, por sua vez, tem interessante em permanecer na equipe. O contrato do inglês acaba neste ano.

"Nós ainda não sentamos e não conversamos nada sobre isso", disse Button à BBC, em Spa-Francorchamps, no último fim de semana. "Se eu tiver de me retirar da F1 no fim da temporada, então que seja, mas sinto que ainda tenho mais por fazer aqui e não imagino a minha vida longe do automobilismo e especialmente da F1", completou o piloto de 34 anos.

Por outro lado, oficialmente, a McLaren diz que não há pressa para definir a dupla para o próximo ano, o que deixa os atuais pilotos do time no limbo quanto ao futuro. "Jenson está correndo conosco e temos uma conversa aberta com ele, mas até que a gente decida qual será a nossa estratégia, nós não vamos finalizar os nomes para a dupla de pilotos", falou Éric Boullier aos jornalistas ingleses, também em Spa.

“É verdade que com Ron estando de volta desde janeiro e que comigo sendo novo no time, pedimos um pouco mais de tempo do que o necessário, mas podemos esperar esse tempo. Mesmo que seja desconfortável para os pilotos, o que eu entendo, temos que colocar as nossas prioridades”, argumentou.

Ainda segundo a reportagem da BBC, a Honda está colocando um investimento financeiro significativo com relação ao projeto da McLaren e faz questão de ter "estrelas" do grid. Entende-se que, além de Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton também estão na mira da fabricante para o futuro.

O vínculo de Alonso com a Ferrari segue até o ano que vem, como confirmado pelo chefe da escuderia vermelha, Marco Mattiacci.

Fonte: Grande Prêmio

Não que seja novidade na F1, mas o desrespeito com o piloto é uma coisa incrível e sempre me deixa de boca aberta.  Porque ao mesmo tempo que o pessoal especula quem seria o novo piloto, o pessoal da Mclaren não tem vergonha de dizer que vai buscar os melhores pilotos do mercado. Mais ou menos assim, vamos deixar o contrato de vocês de molho para o caso de não acharmos ninguém melhor. Se não der, a gente renova com vocês mesmo. Fazer o que? 

Respeito com o profissional que arrisca a vida lá na pista é zero. Sabemos que são negócios e sempre se quer o melhor. Ninguém é criança, mas expor dessa forma, tratar dessa forma é desrespeitoso. Mais ainda porque se Button aparece cm um novo contrato com outra equipe vão falar mal dele ainda. 

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!