Hamilton vence e desconta diferença no campeonato
Lewis Hamilton vence e encurta a diferença de 34 pontos para penas 4 entre ele e Nico no campeonato. O inglês venceu pela segunda vez em casa, prova em que Kimi Raikkonen bateu forte na primeira volta e Nico teve seu grande azar do ano. Bottas, que gostou do champagne do pódio, volta a ser um dos três primeiros e leva mais um troféu para a Williams. Uma vez mais na frente do companheiro, Ricciardo, completa o pódio na terceira posição.
Se a primeira largada em Silverstone foi tranquila lá na frente onde Nico manteve a ponta e Jenson ganhou a posição do Vettel, mais atrás a coisa não foi bem assim. Kimi com problemas bateu forte, encheu a pista de destroços enquanto girava sem controle no meio da pista indo de um guard rail a outro.
Massa, que vinha buscando melhorar sua posição, após problemas na largada e o jogaram para ultimo, só viu Kimi surgir girando a sua frente em cima da hora. O brasileiro, assim como Koba que vinha na frente, conseguiu desviar mas ainda assim danificou o carro nos destroços da Ferrari a ponto de não conseguir consertar a Williams em tempo.
Com o gurad rail muito danificado, a direção de prova deu bandeira vermelha. A nova relargada inicialmente programada para acontecer 15 minutos depois só se deu com SC após mais de uma hora depois do acidente.
Na primeira parte da prova após a relargada, Alonso foi o nome da prova encapetado fazendo muitas ultrapassagens para ganhar o máximo de posições possíveis. Lá na frente, Hamilton passou Button e assumiu a segunda posição, mas Nico manteve uma distancia segura do inglês.
Na volta 13, Alonso foi punido com "stop and go" de cinco segundos por ter parado o carro de forma errada no grid, um pouco a frente da linha. Quando parou estava na sexta posição já.Mas só pagou a pena durante o pit. Nova regra. Também foi investigado o acidente entre Maldonado e Gutierrez (que dois!) .
Bottas, que parece se lixar para as supostas deficiências da Williams, fez uma linda ultrapassagem sobre Button para conquistar a terceira posição.
Nico fez a primeira parda e ao contrario do que se esperava Hamilton não parou na sequencia. Fez a troca no meio da prova e colocou pneus duros tentando uma única parada na tentativa de ganhar a prova na estratégia.
Na volta 29, Hamilton ultrapassou Nico enquanto o alemão ultrapassava um retardatário. No exato momento a Mercedes de Nico teve problemas, ficando travada na quarta marcha. O alemão foi obrigado a abandonar a corrida que liderava.
Alonso, o "ultrapassador" da corrida, ainda teve uma bela disputa com Vettel na volta na 38. Disputa apertada pela quinta posição e o espanhol conseguiu manter a posição. Voltas mais tarde, na 43, mais um embate e o espanhol mantém a frente mesmo assim. No meio disso tudo, o Vettel reclamando muito no rádio. Nessa luta os dois conseguiram garantir a emoção das ultimas voltas. Na volta 48, Vettel conseguiu a sofrida ultrapassagem. Linda, daquelas que faz a gente acordar cedo no domingo. Bela disputa.
No final, Lewis garantiu a vitória - sem Nico na pista, unico com carro a altura ficou fácil - enquanto Bottas, com a Williams, garantiu mais um pódio para a equipe inglesa.
Button que queria tanto o pódio passou perto. Ficou com a quarta posição, mas em um final de semana muito digno perto do que vinham sendo as corridas com a McLaren. Somas uns pontinhos bem gordinhos.
By Lu
Comentários
Foi até engraçado ver que um não queria ceder pro outro, talvez não tivessem insistido tanto se o adversário fosse outro, rsrs.
com a vitória de Hamilton hoje, o GP da Alemanha será disputadíssimo pela dupla da Mercedes...
A diferença agora é pequena e Hamilton vai com tudo pra cima do alemão Rosberg...
e o duelo Alonso x Vettel foi excelente... nos fez relembrar grandes duelos da F1...
foi uma bela prova hoje em Silverstone...
abs...
André Candreva
Hamilton que estava meio chateado com a diferençona vai com tudo agora e Nico vai ter que lutar para se manter na ponta. Vai ser ponto a ponto esse ano. Não me iludo. hehehe
Alonso e vettel disputando na pista e no rádio foi engraçado. demais. Os dois mimizando para ver se o Charlie W. fazia algo.. hahahaha
esses meninos...
bjs, Lu