Mais mudanças...

FIA muda regras para permitir bicos “esteticamente agradáveis” e reduz número máximo de motores para F1 2015

O Conselho Mundial da FIA se reuniu nesta quinta-feira (26), em Munique, e aprovaram algumas mudanças referentes aos regulamentos técnico e esportivo da F1 para 2015. Destacam-se o fim dos bicos de gonzo, a redução do número de testes e do número de motores que poderão ser utilizados no próximo campeonato. E, claro, as relargadas paradas após as intervenções do carro de segurança.

Na nota divulgada após a reunião, a entidade disse que as alterações nas regras que especificam as dimensões do bico dos carros visam melhorar a segurança e o aspecto estético das peças. Também será obrigatório que os discos de freio girem na mesma velocidade das rodas.

No próximo Mundial, cada piloto poderá usar quatro motores para todas as corridas — cinco no caso de mais de 20 corridas serem realizadas. E uma troca completa de motor não implicará mais que o piloto largue dos boxes: ele poderá começar a prova da última posição do grid.

Testes também foram alvo de modificações: a pré-temporada terá três testes de quatro dias na Europa — duas baterias em 2016 — e duas baterias de dois dias durante a temporada. Trabalhos no túnel de vento ficarão limitados a 65 horas por semana, em vez das 80 atuais, e cada time poderá usar somente uma estrutura por ano. O uso do CFD (dinâmica de fluído computacional) foi reduzido de 30 Teraflops para 25 Teraflops.

Ainda foi confirmado que os cobertores térmicos continuarão sendo permitidos e que o toque de recolher ao qual as equipes são submetidas nos finais de semana de corridas vai ser estendido de seis para sete horas em 2015 e para oito horas em 2016.


Finalmente, os carros entrarão em regime de Parque Fechado no início do terceiro treino livre, não mais no início do treino classificatório. Isso deve fazer com que as atividades de pista de sexta-feira sejam mais movimentadas.
(fonte: Grande Prêmio)

****

Cada vez que passa, tudo faz a F1 ser mais chata e obriga os times/pilotos serem mais conservadores...

Sobre a "estética"... hehehehehe A f1 se preocupa que estética, mas não com o que agrada o público...

Realmente, dá desgosto!

E viva a Copa da Copas!!!! hehe

Bjusss, Tati

Comentários

Micael disse…
Desgosto absoluto, a F1 está prestes a virar uma Formula de resistência e regularidade, agressividade e arrojo não importam mais.
E o pior é que isso ta acontecendo a algum tempo, começou em 2006 tirando os V10.. e agora está prestes a ir pelo ralo de vez...

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!