Nico é pole em Mônaco

Um anos mais tarde, Nico conquista a segunda pole em Mônaco com a Mercedes  tendo a Hamilton ao seu lado na primeira fila. Ricciardo (e seus dentões) foi o terceiro mais rápido com  Vettel na quarta posição fechando a segunda fila do gird.

Em grid formado por duplas das equipes, a Ferraris ocupam a terceira fila com Alonso em quinto (o famoso quinto) e Kimi em sexto.


Veja como foram os Qs


Na  primeira parte da classificação o estreante Kvyat, que é estreante em pista de  rua, viveu também a nova experiência de se estampar no muro após perder o controle do carro e dabçar na pista. Estragou o bico da Toro.


Ainda na levada de quem perde a linha em Mônaco, Magnussen deu uma escapadinha na Sainte Devote e Felipe e Sony Ericson se estranharam também na Mirabeau.


Caíram no Q1 - Guitierrez, Sutil, Bianchi, Chilton, Koabayashi e Ericson.


No Q2, as Mercedes dominaram a fase com Alonso ali na terceira posição mostrando que, pelo menos no travado Mônaco, dá para  tirar um suquinho da Ferrari.  Na McLaren, Button amarga mais uma classificação fora do top 10 vendo Magnussen classificar para a ultima parte do treino. Complicado.


Caíra n Q2  -  Hulkenberg, Button, Bottas, Grosjean, Maldonado e Massa.


No Q3, luta pela pole, Nico crava melhor tempo na primeira tentativa e volta para a pista nos últimos minutos para melhorar ainda mais o tempo e confirmar a pole. Ooopsss! Na Mirabeau, rapido demais, passa reto e  sai da pista. Acabou o sonho da pole? Aparentemente.  Câmeras no Hamilton que tentava a pole em outro setor do circuito, todas as chances do mundo de conseguir a volta mais rápida e sem que ninguém entendesse, até então, o ingles desacelerou e guiou o carro para os box.  Pole de Nico em Mônaco. Vamos aguardar as explicações de por que Hamilton desistiu da disputa.


By Lu




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!