Nada de Kimi, Alonso ou Vettel no Bahrein

Férias são férias: Vettel, Kimi e Alonso não vão aos testes do Bahrein

Entre os principais pilotos da F1, apenas a dupla titular da Mercedes é esperada para testes de pneus em Sakhir

Ubiratan Leal
11/12/2013

Pedro de la Rosa está de volta. E Jules Bianchi terá mais um pouco de rodagem dentro de uma Ferrari. A equipe italiana confirmou que o veterano espanhol e o francês formarão a dupla de pilotos nos testes de pneus programados para a próxima semana. Kimi Raikkonen e Fernando Alonso ficarão de fora. 

A equipe italiana não explicou o motivo de os pilotos titulares ficarem de fora, apenas explicou por que é importante os De la Rosa e Bianchi participarem. O primeiro passou por vários testes em simuladores e teria mais condições de comprar os dados. Enquanto isso, o francês teria mais oportunidade de se desenvolver e “demonstrar sua evolução após um ano na F1″. 

Os ferraristas não serão as únicas ausências ilustres dos testes. Sebastian Vettel também ficará de fora, segundo a revista inglesa Austosport, o que deve deixar a dupla da Mercades, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, como a única de ponta da F1 a participar das seções pedidas pela Pirelli e autorizadas pela FIA. 

Com isso, fica evidente que os testes serão esvaziados. McLaren e Force India mudaram de ideia e declinaram do convite da Pirelli. Lotus, Sauber, Marussia, Caterham e Williams já haviam dito “não” desde início.

Fonte: Tazio

Qual a surpresa desta notícia? Para mim, nenhuma. Não achei que nenhum dos três fosse treinar mesmo. E menos mal que Kimi não volta às pistas este ano. Preciso de férias da F1. De setembro para cá foi tudo um pesadelo. Quero paz!

Fora que definitivamente não estou preparada psicologicamente para ver Räikkönen vestindo vermelho novamente! #quedesgosto

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!