Consolidado
Andretti acredita que GP dos EUA se consolidou em Austin: “Há uma casa sólida para ele agora”
Mario Andretti, campeão mundial de F1 em 1978, acredita que Austin se consolidou como a ‘casa’ do GP dos EUA após o sucesso da prova de estreia do circuito, no ano passado
Mario Andretti, campeão mundial de F1 em 1978, disse que o circuito de Austin, que vai receber o GP dos Estados Unidos pela segunda vez, na próxima semana, já se consolidou como a sede da etapa norte-americana do Mundial de F1.
O ex-piloto, que agora atua como embaixador do circuito texano acredita que não só a prova já se consolidou no Circuito das Américas, como também o apoio à corrida continuará a crescer.
“Sem dúvida [a prova está consolidada]. Este circuito faz jus à F1 no cenário mundial, e o [estado do] Texas deve estar orgulhoso disso. O apoio à prova só vai crescer, e há uma casa sólida para ele [GP dos EUA] agora”, afirmou.
Além disso, Andretti destacou que, além da F1, as outras categorias que passaram por Austin neste ano – como a MotoGP e o Mundial de Endurance – confirmaram o sucesso do autódromo, e o próximo passo deve ser um acordo para receber a Indy.
“Outras eventos, como a MotoGP, foram um sucesso, e isso é bom para o circuito. Isso mantém o local sempre movimentado, e acredito ainda que a eles receberão a Indy no futuro. Austin quer receber tudo o que há de melhor no automobilismo”, encerrou.
O Circuito das Américas tem contrato com a F1 até a temporada de 2021.
Fonte: Grande Prêmio
Tomara mesmo que tenha se consolidado. Acho que a F1 não pode ficar de fora dos EUA.
Beijinhos, Ludy
Comentários