Neuville fecha o dia na frente no Rali da França
Neuville acerta na escolha de pneus, supera rivais e assume liderança do Rali da França
Com uma escolha acertada de pneus, Thierry Neuville conseguiu superar os rivais e fechou a sexta-feira (4) na liderança do Rali da França. Dani Sordo subiu para o segundo posto, à frente de Jari-Matti Latvala. Sébastien Loeb caiu para a terceira colocação
Thierry Neuville acertou na escolha dos pneus para as especiais disputadas na tarde desta sexta-feira (4), superou os rivais e assumiu a liderança do Rali da França. Dani Sordo e Jari-Matti Latvala completam o top-3.
A bordo de um Ford Fiesta RS, Neuville foi o mais rápido em três dos seis estágios disputados em asfalto nesta sexta e agora tem 9s8 de vantagem para Sordo. De Volkswagen, Latvala tem 11s8 de atraso para o líder.
Na parte da manhã, ao contrário dos ponteiros, que saíram com os pneus mais duros disponibilizados pela Michelin, Neuville apostou em um mix de pneus duros e macios. Com a chegada da chuva, o piloto se beneficiou da aderência extra dos compostos macios.
Durante a tarde, a M-Sport acertou mais uma vez. Thierry apostou no composto duro, enquanto os adversários, que esperavam a chegada da chuva, optaram pelos macios. Com o tempo firme, Neuville foi imbatível.
No adeus ao WRC, Sébastien Loeb liderou boa parte do dia, mas apostando nos pneus macios na parte da tarde, não teve como defender sua liderança. O multicampeão da modalidade agora aparece na quarta colocação, 12s2 atrás do líder.
Recém-coroado campeão, Sébastien Ogier ocupa a quinta colocação na disputa francesa, com 28s7 de diferença para o líder. Evgeny Novikov tem o sexto lugar, já 1min03s6 atrás de Neuville. Andreas Mikkelsen aparece na sequência, seguido por Mikko Hirvonen e Mads Ostberg. Martin Prokop fecha a lista dos dez melhores.
Fonte: Grande Prêmio
Se pela manhã a liderança tinha sido de Séb Loeb, na parte da tarde ela mudou de mãos. E Thierry Neuville é o dono dela.
Nunca fui de equipes na F1, sempre fui de pilotos. O mesmo acontece no WRC, naturalmente torci para Kimi, Loeb e Petter Solberg quando estes estavam no rali oficialmente.
Nos dias de hoje, três pilotos que me enchem os olhos e são Andreas Mikkelsen, Mads Ostberg e o atula líder do Rali da França, Thierry Neuville.
É uma pena que só agora o belga tenha consigo obter resultados mais expressivos. Se isto tivesse acontecido mais cedo no campeonato, de repente Ogier não tivesse levado o mundial antes da temporada acabar.
Tomara que no ano que vem ele possa continuar assim, porque Neuville definitivamente sabe como acelerar um carro de rali.
Beijinhos, Ludy
Comentários