Pode dar certo
Prost diz que parceria Alonso e Raikkonen pode dar certo
Protagonista de dupla explosiva com Ayrton Senna, francês lembra que, apesar de brigas, os dois colocaram McLaren no topo
Lucas Santochi25/09/2013
As opiniões sobre o que acontecerá com a parceria entre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen na Ferrari em 2014 são bastante divididas. Uns acreditam que o relacionamento pode se tornar difícil com dois campeões mundiais debaixo do mesmo teto enquanto outros apostam que a dupla fará da equipe uma das concorrentes mais fortes.
Alain Prost teve experiências importantes neste quesito. Dividiu a McLaren com outros três campeões: Niki Lauda, Keke Rosberg e depois Ayrton Senna. A mais famosa e explosiva das três foi com certeza com o brasileiro.
Com este currículo recheado de grandes companheiros, o francês declarou que acredita que a Ferrari, onde correu com Nigel Mansell, pode ter sucesso com o espanhol e o finlandês. “Vamos saber isso apenas no ano que vem, pois a escolha pode funcionar bem. Funcionou bem no passado”, disse.
O tetracampeão ainda disse que, apesar das brigas e discussões públicas terem ficado em destaque na sua relação com Senna, a McLaren dominou a F1 quando teve os dois, conquistando dois títulos sem dar chances para os rivais. “Funcionou bem no passado. Todo mundo pensa sobre o que aconteceu entre Senna e eu, mas funcionou bem também para a equipe. Nós realmente colocamos a equipe no topo”, lembrou.
E os números corroboram a teoria dele. Em 32 corridas em que ele correu ao lado do paulista nas temporadas de 1988 e 89, a McLaren só não venceu sete.
Prost ainda explicou que uma boa administração do time será importante por parte dos dirigentes da Ferrari, e também lembrou que a personalidade tranquila de Kimi Raikkonen pode ajudar.
“Se você tem um problema, é a administração [da equipe] que precisa fazer isso funcionar. Será difícil, mas pode funcionar. E pode ser mais fácil porque Kimi tem uma personalidade diferente”, concluiu.
Fonte: Tazio
Prost, que esteve em uma das maiores rivalidades da história da F1, acha que Alonso e Kimi pode dar certo porque ele sabe que pilotos estão lá para competir e não para serem melhores amigos.
Não, Kimi e Alonso não serão melhores amigos, mas não serão inimigos. Sempre se respeitaram dentro e fora das pistas quando não eram companheiros e tenho certeza que continuará assim em 2014.
Eu acho que vai dar certo, que a Ferrari vai ser realmente forte, mesmo que não vença os Construtores (porque para isto é preciso ter um carro no mínimo competitivo também) teremos um ótimo desempenho desta dupla. #fato
Beijinhos, Ludy
Comentários
Bjuss, Tati
Eu estava aqui pensando aqui com os meus botões, como será que o Kimi está? Será que as costas melhoraram?
O pior é que aqui em casa ninguém compartilha da minha preocupação...devem achar que eu sou louca! hehe...
Bjs
bjs
Ludy
Pra mim ( não só pra min, é claro)o Octeto é um lugar muito especial!
E estou + tranquila agora depois do seu post sobre o que o Mark falou!
Bjs
Mark é nosso informante!!! :) #adoro
bjs, Ludy