Oficial: Kimi Räikkönen retorna à Ferrari em 2014
Ferrari oficializa retorno de Räikkönen para formar dupla com Alonso na temporada 2014 da F1
Poucas horas após Felipe Massa anunciar sua saída de Maranello no fim da temporada, a Ferrari oficializou a contratação de Kimi Räikkönen. Campeão em 2007 pela equipe, finlandês volta ao time após quatro anos afastado
O suspense sobre a dupla da Ferrari chegou ao fim. Algumas horas após Felipe Massa anunciar sua saída da equipe, Maranello oficializou a contratação de Kimi Räikkönen, que voltará para a escuderia italiana quatro anos após sua saída. O acordo é válido por duas temporadas.
Com a decisão anunciada pela fábrica presidida por Luca di Montezemolo nesta quarta-feira (11), Räikkönen formará dupla com Fernando Alonso, rompendo uma antiga tradição da equipe de não colocar pilotos fortes lado a lado. A última vez que isso aconteceu foi em 1990, quando Alain Prost e Nigel Mansell – que ainda não era campeão mundial – dividiram as atenções nos boxes vermelhos, e a Ferrari conquistou o segundo lugar no Mundial de Construtores, 11 pontos atrás da McLaren.
Ao longo de sua primeira passagem pelo time, Räikkönen disputou 52 GPs, conquistando nove vitórias, cinco poles, 16 voltas mais rápidas e 26 pódios. A relação com Maranello acabou em 2009, depois de três anos de trabalho, quando o time decidiu romper o contrato de Räikkönen para dar lugar a Alonso.
Kimi passou dois anos longe da F1 se dedicando ao rali, mas voltou no ano passado pelas mãos da Lotus. Até aqui, o finlandês acumula 32 corridas com o time de Enstone, com um total de duas vitórias e 13 pódios.
O passe de Räikkönen, aliás, foi o mais disputado desta temporada. Inicialmente, o campeão de 2007 negociou com a Red Bull para assumir o posto que será deixado vaga por Mark Webber, mas as tratativas falharam. O interesse da Ferrari veio na sequência, mas a Lotus não desistiu de trabalhar para mantê-lo.
Räikkönen, por outro lado, buscava garantias técnicas e financeiras do time chefiado por Eric Boullier, mas a equipe britânica não conseguiu aplacar as preocupações de seu piloto número 1. Assim, a Lotus agora terá de recorrer ao mercado de pilotos e tem algumas boas opções disponíveis, entre elas o próprio Massa, mas também Nico Hülkenberg, que é apontado pela imprensa como um forte candidato ao posto.
Fonte: Grande Prêmio
Ok. Agora que é oficial, aqui está o post. Kimi está de volta à Ferrari.
Só posso desejar que ele encontre lá o que está procurando. Não era o que eu queria, mas abandoná-lo não é uma opção. Nunca foi! Então, lá vamos nós novamente para Maranello.
http://formula1.ferrari.com |
Beiijinhos, Ludy
Comentários
Boa sorte para ele e muita paciência para os fãs de Kimi.
Ana!
Beijos
Paciência em toneladas para Kimi e para Alonso. Eles vão precisar. E sorte aos dois. Confio nesse "dream team". Só não confio na casa.
=*
"abandoná-lo está fora de cogitação, mas que vai ser doído vê-lo vestido de vermelho (de novo) vai." (2)
Li em algum lugar que o Mark Slade iria tb pra Ferrari, mas não achei confirmação, alguém pode confirmar?
Bjs
Dae :(
[Aninha}
Ludy
infelizmente não consigo ser q nem voces, meu odio pela ferrari é maior q qualquer piloto.
agora so me resta mclaren (button) e red bull (vettel). talvez lotus (massa).
droga
p.s.: ferrari, não adianta contratar os 2 melhores, tem q fazer carros, pois este 2 pilotos NÃO podem fazer milagres todas as corridas p compensar as kgdas de voces!
Isso sim foi inesperado. Depois de toda a especulação sobre a RBR ou ficar na Lotus, ele acaba onde? Na Ferrari! Se alguém me dissesse isso no início do ano, eu não acreditaria!
Anyway, acredito que ele realmente saiba o que está fazendo, já que assinou um contrato de 2 anos e isso é muita coisa.
É uma das maiores duplas de pilotos da história da F1.. que iniciaram a carreira juntos, sempre talentosos, grandes adversários que se respeitam, e que quis o destino e os "Deuses da F1" irão correr juntos, justamente pela Ferrari...
bjs, Ludy
Por causa do Kimi comecei a gostar da Lotus, gostaria que ele continuasse por lá... Se não fosse lá que fosse pra RBR... Qq coisa menos pra Ferrari, mas... agora já foi... to confusa!
Ola a todas,
agora sim tenho certeza que vingança é um prato que se come frio, de preferência congelado.
Analisem os fatos de maneira fria: assinou contrato de 2 anos porque provavelmente se retira da F1 ao final (ja com 36 anos). Se ganhar mais um título, ótimo! Senão, o cara vai ganhar uma bolada, fazer o que gosta pela equipe mais cultuada da F1.
E tenho certeza absoluta que os erros do passado não se repetirão. Sucesso Kimi ! Sucesso Lotus (ai ai ai JPS) !
Abraços a todos!
Juliana Amaral