Dinheiro
Räikkönen afirma que dinheiro foi fator determinante na decisão de trocar Lotus pela Ferrari para 2014
Kimi Räikkönen admitiu que foi o dinheiro que pesou na escolha pela Ferrari para 2014. O finlandês não obteve as garantias que desejava da Lotus
Kimi Räikkönen revelou que o dinheiro foi a principal razão que o fez trocar a Lotus pela Ferrari para temporada 2014. O finlandês nunca escondeu que necessitava de garantias financeiras para permanecer na equipe preta e dourada. Entende-se que o piloto de 33 anos estava recebendo salário, ainda que em atraso, mas que a questão de discussão gira em torno dos prêmios por performance.
Falando à imprensa pela primeira vez desde que foi anunciado o novo vínculo com a esquadra de Maranello, Räikkönen afirmou que foi a situação difícil do time com relação ao setor financeiro foi o que pesou na escolha pela proposta ferrarista.
"As razões pelas quais deixei a equipe estão puramente ligadas ao dinheiro, e as coisas que eu não tenho, o meu salário", disse o campeão de 2007 aos jornalistas, nesta quinta-feira (19), em Cingapura, onde a F1 desembarcou para a 13ª etapa do Mundial. "E isso é lamentável", completou.
Quando perguntado se havia algo que a Lotus pudesse fazer para convencê-lo a ficar, o piloto respondeu: "Havia muitas coisas, e tenho certeza que eles sabem o que é. Mas é difícil dizer o caminho que teria tomando caso isso tivesse acontecido, mas estou feliz com a minha decisão."
O nórdico assinou um contrato de dois anos com a Ferrari e terá, a partir do próximo ano, Fernando Alonso como companheiro de equipe.
Fonte: Grande Prêmio
É, é realmente lamentável, na verdade, triste. Tentei acreditar até o último minuto que a Lotus seria capaz de conseguir o dinheiro que fosse dar o suporte financerio que a equipe necessitava para desenvolver um carro competitivo para 2014, que este mesmo dinheiro fosse poder resolver os problemas de pagamento com Kimi e assim ele ficaria. Mas não deu.
Ele precisava tomar uma decisão e tomou. Que bom que ele está satisfeito. Só posso desejar que ele tenha todo o sucesso do mundo nesta segunda vez dele em Maranello.
Quanto à Lotus, infelizmente eles não tinham como segurar alguém como Kimi, um campeão mundial. Para outros pilotos acredito que tenham, mas ele foi grande demais para que conseguissem mantê-lo. E isto é o que mais me entristece, porque no final, apesar de muito difícil, o dinheiro ainda era algo solucionável. Não foi falta de ambiente, não foi descrença da equipe nele ou dele na equipe, foi o dinheiro, sempre ele.
Para Lotus, Kimi é o baile da história da Cinderela. E as badaladas do relógio vão terminar assim que a temporada for finalizada. Só que nesta história, não haverá final feliz.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Bom dia ,eu nao vi a coletiva,so vo kimi lado a lsdo com o perez em foto...rsrs
Vc sabe se a algum link do video?
Edilaine
Provavelmente devem liberar mais tarde. Só que acabei de chegar e não tive tempo de ver nada ainda. Desculpe!
Abs, Ludy