22 em 2014?

Conselho Mundial inclui Nova Jersey e divulga calendário da temporada 2014 da F1 com 22 etapas

Apesar disso, as etapas da Áustria, México e Coreia do Sul ainda estão marcadas como provisórias. Duas corridas acontecem durante a Copa do Mundo, enquanto o GP do Brasil segue sediando a última prova do ano

A F1 está próxima de ter 22 corridas na temporada 2014. O Conselho Mundial divulgou nesta sexta-feira (27) o calendário do próximo campeonato, contando com três etapas a mais que as 19 deste ano. As novidades são os GPs do México, da Rússia, da Áustria e de Nova Jersey, enquanto o GP da Índia caiu fora.

Apesar disso, três corridas ainda seguem com o status de provisória. As etapas do México e da América dependem da homologação dos circuitos Hermanos Rodriguez e de Nova Jersey, respectivamente, enquanto prova da Coreia do Sul pode não acontecer. O GP do Brasil está marcado para 30 de novembro, encerrando o campeonato.

Com relação a 2013, o novo calendário da F1 tem diversas novidades, além do aumento do número de corridas. O GP da Austrália segue abrindo a temporada, no dia 16 de março, enquanto o GP da Coreia do Sul – se acontecer – será logo a quinta corrida do ano, em 27 de abril, ao invés de acontecer em outubro. 

Caso a prova de Nova Jersey se confirme, então a F1 terá três corridas consecutivas entre o fim do mês de maio e o início de junho. O tradicional GP de Mônaco está marcado para 25 de maio, com a estreia da prova do leste dos EUA, para 1º de junho. Na semana seguinte, em 8 de junho, o GP do Canadá acontece em Montreal. 

Nem mesmo a Copa do Mundo terá exclusividade. Enquanto as seleções estiverem no Brasil para a disputa do Mundial, os carros vão visitar o GP da Inglaterra, em 6 de julho, e o GP da Alemanha, em 20 de julho. 

Novidade no calendário, o GP da Rússia pegou a vaga da Coreia do Sul e acontece no primeiro fim de semana de outubro. Na sequência, a F1 viaja ao Japão, Abu Dhabi e Austin, em 9 de novembro. Na semana seguinte, em 16 de novembro, deverá acontecer o retorno do GP do México. Já o Brasil mais uma vez fecha a temporada em 30 de novembro. 

Confira o calendário da temporada 2014 da F1:

fonte: Grande Prêmio
Fonte: Grande Prêmio

Duvido que serão 22 provas ano que vem. Mas veremos!

GP da Índia fora...ufa! Prova chata do caramba!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!