Sem esta de amigos
Sutil elogia esportista Hamilton, mas desabafa: “Estou feliz por ter descoberto tipo de pessoa que ele é”
Adrian Sutil não consegue esquecer o fim de sua amizade com Lewis Hamilton. Falando à imprensa alemã, o piloto da Force India se disse feliz por ter descoberto cedo o tipo de pessoa que o britânico é
Adrian Sutil ainda não conseguiu superar o fim de sua amizade com Lewis Hamilton. A dupla se desentendeu após o piloto da Mercedes ter se recusado a depor como testemunha do germânico no caso de agressão ao empresário Eric Lux.
O piloto da Force India não conseguiu perdoar o amigo – que conheceu ainda nos tempos de F3 – os dois acabaram se afastando. Em uma coletiva de imprensa em Mônaco, Hamilton afirmou que gostaria de resolver as coisas e retomar a amizade, mas Adrian diz que isso não aconteceu.
Questionado pela publicação germânica ‘GP Week’ se já conversou com Hamilton, Sutil respondeu: “Não, não”, disse. “Por alguma razão, ele nunca mais me procurou... Ele sempre diz que é meu amigo, mas ele quis sumir de repente – ele mudou seu número”, contou o alemão.
“Eu o vejo no paddock e ele sempre diz: ‘É, podemos sentar e conversar sobre isso’, mas ele nunca vem. Eu realmente não respeito esse tipo de pessoa”, disparou. “Eu o respeito como esportista, mas acho que no pessoal, ele não está no meu nível e eu não preciso perder tempo com essas pessoas.”
“Estou feliz por ter percebido o tipo de pessoa que ele é. Tenho bons amigos, gente com quem eu posso aprender, e isso é o mais importante. Estou feliz por ter descoberto isso cedo”, declarou. “Aqui no circuito, isso é um negócio. Ele é um grande piloto, mas nós realmente não conversamos a respeito”, completou.
Fonte: Grande Prêmio
Eu me lembro perfeitamente da confusão que esta situação do Sutil com o Lux causou. A gente que está por fora jamais saberá a verdade dos fatos, mas Hamilton, sabe e para alguém que se dizia amigo de Adrian, ele deveria ter pelo menos explicado o motivo da sua omissão. Não para a gente é claro, mas para o piloto da Force India.
Lembro perfeitamente que o inglês disse que deporia, depois simplesmente tirou o corpo fora. Não estou falando de defender a agressão que Sutil fez a Lux, porque isto foi errado, mas de mostrar apoio, comparecendo, fazendo sua parte como amigo.
Eu, se fosse Sutil, estaria magoada da mesma forma. É claro que o alemão agiu errado, mas ir ao tribunal depor era uma maneira de mostrar a Sutil que Hamilton estava do lado dele, mesmo no momento difícil, é isto que os amigos fazem. Hamilton não foi amigo de Sutil.
Por isto, desta vez, estou sim do lado de Adrian. E estou deixando bem claro aqui que o apoio em sua opinião sobre o amigo Hamilton, não no que ele fez com Eric Lux.Que é óbvio, foi errado e ele pagou por isto.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Porque é realmente como vc disse Ludy, que o motivo da omissão do Hamilton sobre o caso precisava ser resolvida entre os dois, mesmo que não houvesse uma grande amizade, mas ele estava presente, e viu o que aconteceu. Talvez o depoimento dele teria apaziguado a consequência do processo. Isso me leva a pensar que a omissão do Hamilton significou um rabo preso, onde foi ele o principal causador da confusão, e Sutil, talvez teria saído na defesa e depois ficou na mão, tendo inclusive, a carreira prejudicada por um período.
De fato, ele tem outras pessoas amigas e que sejam estas as que ele guardará e poderá contar pois pelo visto, Hamilton não tem aparentemente nenhum fio de respeito por Sutil.
Pena, a gente descobre essas coisas da pior forma possível.
=*