Indicação do Octeto: "A Fórmula 1 morreu: Viva a Fórmula 1" por Alessandra Alves
Acabei de ler o texto da querida Alessandra Alves no GPTotal e venho aqui indicar para vocês.
Para nós, amantes da F1, torcedores que não assistem às corridas em função das cores da bandeira, este texto é perfeito.
Lembro até de uma conversa que tive que com aluno meu em sala de aula uma vez. Ele tinha uma capinha do celular que era da Ferrari. Perguntei: "Torce para o Felipe Massa né?". Ele respondeu que sim, daí brinquei com ele... "Que Felipe que nada, o Kimi é melhor!"... Ele riu e falou, "Senna era melhor". Eu me surpreendi porque ele conhecia Senna, geralmente, as crianças de hoje não o conhecem.
O papo com meu aluno foi bacana porque ele conhecia outros pilotos da época de Ayrton, exceção à regra no mundo de hoje quando falamos do brasileiro, bem como Alessandra comentou em seu ótimo texto.
Enfim, queria comentar isto e indicar a leitura.
Para encerrar, segue a parte que mais curti do texto dela. Perfeita!
"O fã de automobilismo vibra e fica na ponta da cadeira ao ver uma disputa linda como foi a de Alonso e Hamilton, na Bélgica, não por serem espanhol e inglês, mas por serem extraordinários pilotos. Não somos tacanhos a ponto de torcer ou de gostar de um esporte apenas porque tem um brasileiro vencendo. Não somos xenófobos e queremos continuar não sendo. Fórmula 1 é só um esporte, não é guerra. Já temos nosso mito criado por ela."
Enfim, fica a dica do texto e quem quiser ler, basta clicar aqui. Super indico!
Beijinhos, Ludy
Comentários
Beijos