Golpe duro
Boullier admite que abandono em Spa tirou Räikkönen da briga pelo título: “Foi um duro golpe”
Eric Boullier reconheceu que a desvantagem de Kimi Räikkönen em relação a Sebastian Vettel, que subiu para 63 pontos após o abandono do finlandês no GP da Bélgica, acabou com as chances de título para o piloto da Lotus.
Eric Boullier, chefe da Lotus, não vê mais Kimi Räikkönen brigando pelo título nesta temporada. Para o dirigente, o abandono do finlandês no GP da Bélgica foi o golpe final nas pretensões de conquista do Mundial de Pilotos.
“Foi um duro golpe. Não desistiremos, mas é muito difícil tirar uma vantagem de 63 pontos. Estamos dando o nosso melhor para nos mantermos na briga no Mundial de Construtores. Ainda assim, estou esperançoso para o resto da temporada [pós-Europa], porque Spa e Monza sempre foram difíceis para nós”, admitiu.
E embora a Lotus esteja levando para o GP da Itália uma especificação do E21 com entre-eixos maior, o foco é o projeto para a próxima temporada. A versão que estreará em Monza foi desenvolvida com o auxílio do novo simulador do time e, segundo o dirigente, será importante para que a equipe decida se o sistema realmente será útil na construção do carro de 2014.
“Faremos isto para testar a eficiência do nosso sistema. O processo de decisão é muito mais complexo agora que incluímos o simulador, pois ele nos dá mais informações sobre o desempenho do carro, embora precisemos saber se realmente vai funcionar”, ressaltou.
Por fim, Boullier falou sobre o impacto inicial da implantação do simulador. “Muda o desempenho do carro, certamente. Tivemos que nos certificar de que não teríamos perdas na aerodinâmica – aparentemente, houve avanços. No fim das contas, os pilotos aprovaram o desempenho da nova especificação no simulador, então vamos ver o que essa nova abordagem vai nos trazer”, encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
As chances já eram pequenas, mas ainda dava para brigar mais forte, agora...acabou!
Beijinhos, Ludy
Comentários