Nota... 10
Chefe da Lotus dá nota dez para Räikkönen após primeira metade da temporada 2013 da F1
O dirigente afirmou que o finlandês é o principal responsável pela evolução da Lotus neste ano e a marca de 27 GPs consecutivos na zona de pontos fala por si mesma. Quanto a Romain Grosjean, ele espera vê-lo vencendo em breve
Chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier não poderia estar mais satisfeito com o desempenho de Kimi Räikkönen na temporada 2013 da F1. Depois de ver o finlandês conquistar a vitória no GP da Austrália e quatro segundos lugares, além de ter pontuado em todas as corridas, o dirigente afirmou que o piloto merece nota dez pelo desempenho até aqui.
“Eu daria a Kimi nota dez”, disse o dirigente em entrevista ao site oficial da Lotus. “Ele fez um ótimo trabalho desde o início da temporada, e a incrível sequência de 27 corridas consecutivas nos pontos fala por si mesma”, acrescentou.
O francês afirmou, ainda, que o desempenho constantemente rápido de Räikkönen é o que está fazendo a Lotus evoluir. “Não importa o que aconteça, ele sempre está lá, como vimos nas últimas voltas em Mônaco. Ele é uma peça importante em fazer a equipe evoluir e, claro, ter um piloto tão popular também traz as suas vantagens”, completou.
Quanto a Romain Grosjean, Boullier afirmou que o piloto levou um tempo até conseguir deixar as polêmicas da temporada passada pra trás e começar a se concentrar no desempenho no atual campeonato.
“Para Romain, foi um começo de ano bastante difícil depois de uma dura temporada 2012 e talvez tenha levado algum tempo para acalmar e poder mostrar o melhor. Com isso em mente, fico feliz em vê-lo aprender com essa experiência e ele está começando a conquistar os resultados que sabemos que ele é capaz”, afirmou.
Apesar do começo devagar, o chefe da equipe se mostrou contente com o desempenho do francês nas duas últimas provas, quando brigou pela vitória, e afirmou que se Grosjean continuar assim, então em breve estará entre os principais pilotos da F1.
“Na Alemanha e na Hungria, tudo deu certo em dois fins de semana consecutivos, e isso deve agora ser a base. Ele sabe que se quiser vencer corridas e lutar pelos campeonatos, então precisa ter esse tipo de resultado em toda corrida. Se continuar assim, tenho certeza que ele será um futuro candidato a títulos”, encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
E por acaso existiria outra nota além de 10, Eric Boullier?! Claro que não né?! rsrsrs
Kimi está arrasando na Lotus desde que voltou à F1... #LikeABoss
Para dizer que não elogio e não sou agradecida, obrigada pela declaração abaixo Eric...
“Não importa o que aconteça, ele sempre está lá, como vimos nas
últimas voltas em Mônaco. Ele é uma peça importante em fazer a equipe
evoluir e, claro, ter um piloto tão popular também traz as suas
vantagens”.
Faz bem para o ego de admiradora de Kimi ler estas coisas do chefe. Ele pode não precisar ler isto, mas a gente precisa. E o Iceman merece este reconhecimento. Merece e muito, porque se tem uma coisa que eu nunca tive dúvida nestes anos todos, é que ele também inspira as pessoas que trabalham com ele, embora muitas vezes tenha sido esta a maior crítica que ele recebeu. Portanto. Obrigada pelas palavras Boullier.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Ele pode não precisar ler isto, mas a gente precisa (2)
Bjs
Dae
em entrevista publicada no site da Fórmula 1, o chefe da Renault, Eric Boullier, reiterou que a prioridade da equipe é manter Vitaly Petrov. O time francês só procuraria outro piloto caso não conseguisse acerto com o russo. E a opção por Kimi teria ainda uma outra condição.
“Teria que falar com ele pessoalmente, olhar nos seus olhos e ver se enxergo alguma motivação para que ele volte à Fórmula 1. Não faz sentido contratar alguém se você não está certo de que sua motivação está 100%, mesmo que seja um campeão mundial”, comentou Boullier.
http://www.octetort.com/2010/10/raikkonen-puts-stop-to-renaults-milking.html
Voltas que o mundo dá! #defato
Ludy
http://www.octetort.com/2010/10/lame-explanations-by-heikki-kulta.html
Ludy
bjs, Ludy