A opinião de Vettel

Vettel diz que poderá opinar sobre novo companheiro na Red Bull

Por outro lado, alemão afirma que não se importa em dividir equipe com Daniel Ricciardo ou Kimi Raikkonen

Lucas Santochi
20/07/2013

Sebastian Vettel será ouvido na Red Bull sobre quem deve assumir a vaga de Mark Webber na temporada de 2014. O australiano irá deixar a F1 ao final da temporada e Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo são os favoritos à posição.

O alemão explicou que a decisão não será fácil para a equipe e que ele poderá dar a sua opinião sobre o que deve ser melhor para o futuro do time. “É difícil julgar neste momento o que é melhor. É uma decisão da equipe. Obviamente eu posso dar minha opinião. É isso”, declarou, segundo o site do canal inglês “Sky Sports”.

O tricampeão também disse que se dá bem com os dois principais concorrentes ao segundo carro do time austríaco e elogiou o trabalho feito por Ricciardo durante os testes para jovens desta semana em Silverstone.

“Eu não ligo de ser qualquer um deles. Me dou bem com os dois. Eu provavelmente conheço Kimi um pouco melhor do que Daniel, mas acho que ele [Ricciardo] fez um bom trabalho na quinta-feira”, disse o tricampeão, após andar na sessão de sexta-feira. 

Sobre a possibilidade de fazer uma dupla de campeões mundiais com Raikkonen, ele reconheceu o barulho na mídia que a dupla causaria, mas que no final das contas, a situação não mudaria para ele. 

“Claro que entendo a excitação que geraria. Mas no final, se você quer brigar pelo campeonato, não importa. Você tem que vencer todo mundo, e não importa se tem outro piloto forte na sua equipe ou não”, concluiu. 

Fonte: Tazio

Será que existia alguém que segue a F1 que realmente achava que Seb não seria consultado sobre seu futuro companheiro de equipe?

Olhem o que ele conquistou lá dentro minha gente! O mínimo que fariam seria perguntar: "E aí Seb, o que você acha?".

Para mim é normal. Faz parte! Se ele fosse um piloto qualquer, provavelmente não perguntariam, mas ele é o cara que deu a esta equipe tudo o que ela tem, então o mínimo que eles podem fazer é isto.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Também sempre achei que ele seria consultado. Se a opinião dele tem um valor final, não sei, mas deve ter um peso significativo.
Agora, quanto a não importar se o outro piloto da equipe também é forte, isso eu acho que ele liga sim. Deve ter uma pulguinha coçando sobre isso.
beaj
Carlos, quando você quiser comentar e não provocar seu comentário será aprovado ok?

abs, Ludy
Micael disse…
Isso é normal, não me surpreende, e quanto a possível dupla se confirmar, tanto o Kimi quanto o Vettel disseram a mesma coisa, no fim das contas você tem que vencer todo mundo... então não importa quem é o companheiro.
Lembram de Bahrein 2012, Kimi e Vettel disputaram a vitória no final da corrida, inclusive com o Gelo arriscando dividir uma curva perigosamente, isso poderia ter causado um atrito mas não causou... sinceramente isso pode acontecer e é normal, de fato sendo companheiros ou não, o dois disputam a corrida da mesma forma, e tem que vencer todo mundo.
Sim, é normal ele ser consultado.

Mas discordo do que falou sobre a briga na pista. Disputar corridas e títulos em equipes diferentes é totalmente diferente do que na mesma equipe e mesmo equipamento.
"Dream teams" em equipes de F1 não funcionam Micael. Mas é minha opinião, claro.

Sim, ele são adultos para liderar com a rivalidade, mas ainda assim, não acho que vai dar certo.

Mas a escolha é de Kimi e vou apoiá-lo independente de não querer nem por um segundo que ele pise na Red Bull.

Ludy
Micael disse…
Entendo seu ponto de vista Ludy, é uma visão aceitável também... é só um feeling meu mesmo, sei la.. realmente creio que eles são adultos e inteligentes o suficiente pra lidar com isso, não é uma convicção total, mas acredito nisso.

De qualquer forma, indo pra RBR ou ficando na Lotus, vou estar satisfeito sinceramente, e apoiando da mesma forma.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!