Octeto Entrevista: Maria Fernanda
Oi gente!! Estou aqui para postar o Octeto Entrevista. Geralmente ele acontece na última quarta-feira do mês, mas como em março acabei não tendo tempo de postar, vou trazer a convidada deste mês na primeira semana de abril.
E a entrevistada é minha ex-colega de trabalho e uma querida amiga Maria Fernanda. Leiam a entrevista dela porque está muito bacana!
Nossa entrevistada... |
1. Quem é Maria Fernanda? Conte-nos um pouco sobre o que você faz, quais são seus hobbies...
R: Tenho 32 anos, administradora de empresa, consegui realizar um sonho de abrir minha própria empresa há dois anos. Casada há 10 anos, somente agora criei coragem para engravidar (sim! 5 meses! Teremos em breve mais um torcedor (a) de F1), rsrsrs. A-do-ro livros e cinema, amo jogar conversa fora com o meu marido (que é meu melhor amigo) e tenho um Beagle de 3 anos (um desafio enorme, rsrsrs).
2. Desde quando o automobilismo faz parte da sua vida?
R: Nossa, desde sempre! Cresci já com os meus pais torcendo pelo Ayrton. Cresci torcendo por ele também, que me apresentou a F1 de um jeito que, até o momento, ninguém conseguiu superar...
3. O seu piloto favorito é Fernando Alonso. Como e quando começou sua admiração pelo espanhol?
R: Deixando de lado seus (belos) atributos físicos, rsrsrs, desde a morte do Ayrton fiquei muito triste e achei realmente que a F1 tinha perdido a graça para mim. Mas eis que, um belo dia, surge Dom Alonso, com aquele brilho no olhar que só os campeões têm. Passei a acompanhá-lo mais de “pertinho” a partir da sua ida para a Renault.
4. Só tivemos duas corridas até agora no Mundial 2013, então, fale um pouco sobre suas expectativas para o bicampeão mundial nesta temporada.
R: Mesmo sendo um pouco cedo para ter uma opinião, aparentemente as coisas não começaram tão ruim e continuo apostando no título (tá, tudo bem, ele não completou a última corrida, mas percebemos um distanciamento um pouco menor no desempenho entre as equipes, pelo menos até o meio do ano...).
5. Mulheres e automobilismo: quais os prós e contras desta mistura, na sua opinião?
R: Não vejo nenhum contra. Acho que todo e qualquer esporte, inclusive a F1, tem muito a ganhar com a visão feminina (mais aguçada em alguns aspectos). Adoramos perceber os “jogos de olhares, expressão corporal, ler nas entrelinhas” e perceber o que não foi dito. Um belo exemplo foi a matéria de vcs: “Abraço de urso, lágrimas de crocodilo?”. Amei!
6. O fato de ser mulher e curtir um esporte predominantemente masculino já fez com que você fosse vítima de algum tipo de preconceito?
R: Ah, com certeza! Desde pequena sempre gostei de assistir futebol, F1, vários esportes, mas sem habilidades para nenhum, rsrsrs. Sempre que tentava me entrosar numa conversa sobre esporte, sempre vinha aquele comentário: “Xi, mulher falando de tal esporte... Vcs não sabem de nada!” Mas nunca dei muita ideia para esse tipo de coisa, até pq sempre vinha de gente que não valia a pena. Hoje em dia, até meu marido ainda se surpreende comigo, quando mando um “mas o cara tava no lance!”, “deixa de marcar a bola e marca o cara, seu pereba!”, e fica surpreso, como se eu tivesse acabado de falar em Hebraico! rsrsrs
7. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo de Fórmula 1, mas que mereceriam ter sido, quais seriam?
R: Eita, agora me pegou... Mark Webber e David Coulthard. Isso mesmo, não tenho essa de nacionalismo. Rubinho e Massa que me perdoem, mas não gosto de vcs... rs
8. Fórmula para você é...
R: Uma mistura que me agrada muito: carros velozes e homens bonitos, rsrsrsrs. Acredito que apenas os esportes que envolvem velocidade conseguem nos deixar sem fôlego.
9. Além da F1, você curte alguma outra categoria do automobilismo?
R: Gosto (mas não consigo acompanhar) da Stock Car. Aparentemente o desempenho depende muito mais do piloto, isso me agrada (pelo menos é o que parece...).
10. Agora um momento mulherzinha (rsrsrs): monte o seu TOP 5 dos pilotos mais sexy do automobilismo.
R: Hahaha, lá vai: 1 – Alonso (lógico! Rs); 2 – Button (além de gracinha, parece ser super hiper mega gente boa!); 3 – Kimi (desculpa aí, Ludy! Precisei pegar ele “emprestado” só um pouquinho, rsrsrs) 4 – Webber (que queixo lindinho!); 5 - David Coulthard (queixo lindo parte 2).
11. Como você conheceu o Octeto Racing Team?
R: Conheci o Octeto através da Ludy! Trabalhamos juntas há uns anos atrás e acabamos nos encontrando novamente pelo FB. Sempre adorei a paixão dela pela F1!
12. Somos personalidades diferentes aqui no ORT. Juntas, personalizamos o blog. Como você enxerga cada uma das “diretoras da equipe” mais louca do mundo do automobilismo pelo que acompanha aqui no blog?
R: Adoro os textos escritos por todas, pq cada uma tem uma abordagem diferente, uma dinâmica diferente.
13. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team (Kimi Räikkönen, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Jenson Button, Nico Rosberg, Jarno Trulli, Jacques Villeneuve, Juan Pablo Montoya ou David Coulthard), qual seria a sua dupla e por quê?
R: 1 – Alonso: não posso negar, sou administradora e movida a resultados. É óbvio que, analisando os números, o Vettel seria o mais cotado, mas ainda acho o Alonso mais completo. Tenho um sonho bobo: colocar os dois (Alonso e Vettel) com o mesmo tipo de carro, tudo igual, para ver o desempenho apenas “no braço”. Tenho certeza que o Alonso se sairia melhor... 2- David Coulthard: um cara tranquilo e gente boa, mas que também sabe participar de uma boa briga nas pistas.
14. Estamos há mais 5 anos na blogosfera, se você pudesse definir o Octeto em 5 palavras, quais seriam elas?
R: Inovador; Vencedor; Divertido; Atual; Interessante.
15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver o automobilismo?
R: Adoro ler os textos de vcs pq sempre têm uma impressão diferenciada, traz sempre algo novo, sem ser chato. É atual e gostoso de ler!
Fernanda querida, muito obrigada por aceitar o meu convite e por ser nossa leitora. Valeu pelo carinho e é claro, pela amizade.
Sucesso na sua empresa e é claro, com o seu baby que está chegando!
Beijinhos, Ludy
Comentários
Muito legal sua entrevista. Sempre é muito bom conhecer os leitores. Muito obrigada e seja sempre feliz aqui no octeto :)
Bj, Lu