Long Beach em 2015

Ecclestone confirma negociação para retorno de Long Beach em 2015

Proprietário afirma, entretanto, que circuito “não está à venda”; contrato com a Indy dura até o ano que vem

Lucas Berredo
30/04/2013

O diretor da FOM (Formula One Management), Bernie Ecclestone, confirmou nesta terça-feira que negocia a volta do GP de Long Beach, nos Estados Unidos, para 2015.

Os rumores começaram no meio do mês, quando a revista inglesa “Motor Sport” publicou reportagem falando sobre o interesse de Ecclestone em comprar o evento na Califórnia, atualmente no calendário da Indy. Segundo a revista, o mandatário da F1 participara de “uma ou duas reuniões” com o fundador da prova, Chris Pook, e o principal patrocinador, Zak Brown, no ano passado.

“Não estamos em discussões profundas com Long Beach, mas temos falado com eles”, admitiu Ecclestone, em entrevista ao site “ESPNF1.com”.

A inclusão de Long Beach no calendário funcionaria como alternativa à conturbada corrida de Nova Jersey, com situação ainda indefinida na F1. Ecclestone também possui um fundo de investimentos em Los Angeles, avaliado em US$ 4,5 bilhões (cerca de R$ 9 bi), em conjunto com sua ex-mulher, a modelo Slavia Rasic, e suas filhas Petra e Tamara. 

Os atuais proprietários de Long Beach, Kevin Kalkhoven e Gerald Forsythe, negam, contudo, qualquer possibilidade de vender o circuito. Kalkhoven disse que só negocia a pista por uma “soma de dinheiro estúpida”. Jim Michaelian, diretor executivo da prova, corrobora o raciocínio do sócio. 

 “Essa é uma história que surge todos os anos, embora a corrida não esteja à venda e não tenha ocorrido nenhum contato entre Kevin e alguém sobre isso”, declarou o dirigente. 

A etapa de Long Beach esteve presente no calendário da F1 de 1976 a 1983, sediando o GP do Oeste dos Estados Unidos. A partir de 1984, Pook, preocupado com a alta nos custos da categoria mundial, passou a organizar uma prova da Cart – antigo nome da Indy – no lugar. O contrato de Long Beach com a Indy vai até o ano que vem.

Fonte: Tazio

Veremos no que vai dar. Estas negociações com responsáveis pelas pistas americanas sempre levam séculos para se tornarem realidade.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!