Punição para Räikkönen
Vencedor do GP da Austrália, Kimi Räikkönen perdeu três posições no grid de largada do GP da Malásia. Os comissários de prova entenderam que o finlandês bloqueou passagem de Nico Rosberg durante a classificação. Assim, o piloto da Lotus larga na décima posição
Kimi Räikkönen vai iniciar o GP da Malásia na décima posição. Vencedor do GP da Austrália e líder do Mundial de Pilotos, o piloto da Lotus garantiu o sétimo lugar no grid em Sepang, no treino classificatório deste sábado (23). Entretanto, os comissários de prova culparam o finlandês por ter bloqueado Nico Rosberg, da Mercedes, durante a sessão no circuito malaio.
Na visão dos comissários do GP da Malásia, Kimi bloqueou a passagem de Rosberg na curva 14, enquanto o alemão tentava melhorar sua posição no grid de largada. Curiosamente, o piloto da Mercedes não se beneficiou da punição imposta a Räikkönen, já que vai largar em sexto, uma posição à frente à original conquistada pelo adversário.
Com a decisão da direção de prova, Jenson Button subiu para o sétimo posto do grid e vai dividir a quarta fila do grid de largada com Adrian Sutil, da ascendente Force India. Sergio Pérez, companheiro de equipe de Button na McLaren, parte da nona posição e terá Räikkönen ao seu lado, em décimo.
Fonte: Grande Prêmio
Fazer o quê não é mesmo? É punição, tem que cumprir. O treino tinha começado tão bem e daí a chuva veio e estragou tudo.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Mas é como dito: é regra, que se cumpra.
Embora eu tenha as minhas ressalvas, mas é coisa das minhocas da minha cabeça.
=*