Horner sem comparação com Alonso, por favor!

Horner fala em acontecimento “lamentável”, mas defende Vettel por polêmica em Sepang

O controverso desfecho do GP da Malásia de F1, no último domingo (24), ainda continua rendendo. Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, concedeu entrevista à emissora britânica ‘Sky Sports’ e falou sobre a polêmica. Na visão do comandante taurino, o episódio de Sepang apenas escancarou a falta de confiança que Sebastian Vettel e Mark Webber têm um pelo outro, algo deflagrado há quase três anos, no GP da Turquia, em Istambul.

Horner, entretanto, partiu em defesa de Vettel ao ser questionado a respeito sobre a maneira como o alemão se portou no fim da corrida na Malásia. A orientação da Red Bull era que ambos reduzissem o ritmo de corrida para poupar equipamento, preservando as colocações originais, com Webber em primeiro. Mas Sebastian desobedeceu a equipe, atacou seu companheiro de equipe e venceu a prova.

“Ambos são competitivos, ambos correm um contra o outro de maneira muito dura. Houve uma quebra de confiança [entre os dois] desde Istambul, e isso é algo que temos de gerir desde 2010, mas o mais importante é que eles têm um respeito mútuo quando estão correndo um contra o outro na pista”, minimizou o dirigente britânico.

Horner, ainda, aproveitou o ensejo para alfinetar as equipes rivais do grid. “O que aconteceu no domingo foi lamentável, mas não vamos fingir que não aconteceu nada, ao contrário do que é em outras equipes”, bradou. “Se Fernando Alonso ou Lewis Hamilton estivessem nesta posição, eles teriam feito o mesmo”, acrescentou.

“Se Mark Webber estivesse nessa posição, ele faria o mesmo. Então, não vamos nos iludir de que isso é algo exclusivo de Sebastian, isso é algo que está no DNA de qualquer piloto competitivo”, disse o chefe da Red Bull, procurando amenizar o ocorrido e, ao mesmo tempo, partindo em defesa de Vettel.

Ainda assim, Horner não deixa de mostrar apreço por Webber ao dizer que não há a menor chance de o australiano deixar a Red Bull antes do término do seu contrato, que vai até o fim do ano. “Absolutamente”, cravou Christian. “Mark sabe que não houve conspiração dentro da equipe no fim de semana. Nós lhe demos a prioridade.”

“Nossa intenção foi diminuir o ritmo de corrida para minimizar o risco, em particular com a degradação dos pneus que vimos, e foi a intenção da equipe que Mark vencesse a corrida”, justificou Horner, que explicou os códigos internos e disse que pretende mudar, agora que isso se tornou público.

“Multi 21 é o carro 2 à frente do 1. Multi 12 é o carro número 1 à frente do 2. Não é complicado. Não é tão difícil de traduzir, mas nossos pilotos não entenderam isso nas últimas corridas. Então acho que vamos mudar o código. Provavelmente precisamos tentar outra coisa”, concluiu.
(Fonte: Grande Prêmio)

***

Acho engraçado ... então para defender o comportamento do piloto dele, tem de colocar Alonso no meio?! É isso?!!

Horner façamos o seguinte: fique na sua, tente controlar seus os problemas e os egos dos seus pilotos (se é que você ainda tem algum controle nesta equipe ainda!) e deixe Alonso em paz!!!! 

O que Alonso faria ou não... é problema nosso (fãs) e da Ferrari! Ponto final!!

Mais um comentário: "Multi 21 é o carro 2 à frente do 1. Multi 12 é o carro número 1 à frente do 2."
E depois estas caras tem a CARA DE PAU de dizer que não fazem jogo de equipe!!!!! hahahahahaha

Bjusss, Tati

Comentários

Fábio Mota disse…
Quem diria que a Red Bull usaria o nome de Alonso para defender uma opinião e não para criticar.


E é sinal de que as coisas estão más, afinal buscar exemplo de fora é pq dentro a coisa não tá boa.
Fábio,

E logo o mais "mau caráter" do grid!!!!! hehehehehehe

Bjuss, Tati
wagner disse…
Hehe, o mais engraçado, que quando acontece com Alonso/Ferrari, é falta de caráter, má gestão,trapassa, mas quando são os "outros", hehe, é o "DNA competitivo" que fala mais alto, hehe.
Ps: ora, não vejo a Imprensa Pacheca falar em conspiraçao!? Será por que não há um "brasileirinho" envolvido??? "Haja coração"!!!
Com certeza Wagner!!!

Dois pesos, duas medidas! Sempre!

Bjuus, Tati
wagner disse…
Trapaça com 2 s? "Haja coração", kkkkkk
Ciro Mota disse…
E ganharam mais um defensor, o senhor Bernie Ecclestone. Sinceramente não lembro de ter o visto defendendo o Alonso em 2010.

É Alonso, se aposente viu.
Ciro,

A F1 precisa de um vilão, já que eles tem o mocinho! hehehe

Eu adoro Alonso, e vou sentir uma MEGA falta DELE, mas se ele se aposentasse, acho que eu tiaria umas boas férias da F1... hehe

Bjuss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!