Technical Manager leaving Lotus - does Räikkönen still have unpaid salaries?
Technical Manager leaving Lotus - does Räikkönen still have unpaid salaries?
Julkaistu:
24.1.2013
Lotus technical manager James Allison wants to move to another team.
According to German Motorsport-Total -website, Allison is leaving Lotus. It's expected that he will go either to McLaren or to Mercedes.
Allison's situation might be affected by what McLaren's technical manager Paddy Lowe decides to do in the end. Lowe has received a tempting offer from Mercedes, but apparently MacLaren tries to keep him by offering him a raise.
If Lowe goes to Mercedes, then Allison's new employer will most likely be McLaren.
According to Motorsport-Total, one of the reasons why Allison is leaving is Lotus-team's poor financial situation. The website says that Kimi Räikkönen still has unpaid salaries from last season and that the team won't reportedly get Honeywell as their new main sponsor after all.
Allison is a respected aerodynamic-specialist who has worked in the current team from year 2005. He was nominated as technical manager in 2009. Allison has earlier worked in Benetton, Larrousse and Ferrari.
Janne Aittoniemi
Fonte: Ilta-Sanomat.fi / Tradução: Nicole
Mas que notícia boa hein?! #sóquenão
Sem dinheiro para investir no carro, futuro incerto, Kimi e demais funcionários sem receber salário do ano passado e agora ainda podemos ficar sem o diretor-técnico da equipe. #"maravilha"
Sem dinheiro para investir no carro, futuro incerto, Kimi e demais funcionários sem receber salário do ano passado e agora ainda podemos ficar sem o diretor-técnico da equipe. #"maravilha"
2013 vai ser uma temporada "perfeita" para a Lotus e Kimi. Mal começou o ano e tudo já parece desastroso!!!! #vaisertenso
E aí você pensa com seus botões, mais um ano (talvez o útlimo) para vermos o talento de Kimi desperdiçado em uma equipe que infelizmente não terá condições de dar a ele chances de lutar pelo título. Fazer o quê né? Esta é a F1. Temos que aceitar, por mais difícil que seja.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Agora ele vai colher, talvez ele não ligue, possivelmente não, mas...vai colher, cedo ou tarde.
Carlos, sua opinião, e respeito, mas não concordo nem por um segundo. Do jeito que você fala que ele quis os milhões da Ferrari tem um tom pejorativo que realmente me incomoda.
Sobre a McLaren, se formos seguir a sua linha de raciocínio, no ano passado, a McLaren também poderia ter melhorado sua equipe e ter ido atrás de Kimi se o quis tanto no final de 2009, o que mudaria em 2012? Ainda mais com o que Kimi pilotou. Mas não, foram atrás do dinheiro de Perez. E nem adiante me dizer que foi talento, proque não foi.
E eu, no lugar de Kimi não teria feito diferente em 2009, cada centavo tirado do bolso daquela corja ferrarista nunca, jamais, vai ser suficiente para apagar o ultraje com o qual eles trataram um cara que só fez lutar por eles.
Mas esta é a opinião de uma fã de Kimi Räikkönen, alguém que definitivamente não o vê como alguém que quis dinheiro, quis o que lhe era de direito e de uma maneira que ferisse seus detratores da única forma que eles entenderiam, no bolso.
bjs
Ludy
Eu sei que não é tão simples assim, mas não da pra ignorar que os tantos milhoes que o Kimi mereceu pelo contrato quebrado pelos italianos pesou mais do que um bom contrato com a McLaren (lembrando que ele ainda receberia uma bolada de Maranello, mesmo se acertasse um contrato), e um bom carro, que, segundo declaraões, ele tanto queria...
Mas nossas visões sobre o assunto são diferentes e ainda que a gente converse infinitamente, ainda acho que não chegaremos a um denominador comum... rsrsrs
Ludy