Aprovada!
Com trabalhos adiantados para 2013, Ferrari tem novo carro aprovado no crash-test da FIA
Depois de Sauber e Mercedes, a Ferrari é a terceira equipe da F1 a ter seu carro aprovado no crash-test obrigatório da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Pelo menos é o que garante o diário catalão ‘Mundo Deportivo’ em notícia veiculada na noite da última quinta-feira (27).
Bem diferente do que aconteceu em 2012, quando a Ferrari protagonizou um vexame e foi reprovada em seu primeiro crash-test, 2013 parece ter começado de maneira bem mais positiva para a escuderia de Maranello após a aprovação imediata, sem ressalvas.
A Ferrari vem para 2013 com um novo carro ligeiramente mais pesado que a F2012
Segundo o diário, o novo carro da Ferrari, sucessor da F2012, será ligeiramente mais pesada para se adequar aos novos pesos mínimos estabelecidos pela FIA — numa das poucas mudanças no regulamento técnico para 2013 —, que passará de 640 para 642 kg.
Entre os poucos detalhes revelados pelo novo carro, o periódico informa que a Ferrari adotou uma proteção maior na altura da cabeça do piloto, decisão motivada pelo grave acidente causado por Romain Grosjean na largada do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Na ocasião, Fernando Alonso escapou por muito pouco de ter sido atingido pelo Lotus E20 do franco-suíço.
(fonte: Grande Prêmio)
***
Às vezes me parece que as pessoas sentem prazer em usar a palavra "vexame" quando o assunto é Ferrari. rsrs
Ooops... não é que com "vexame" ou não, eles conseguiram ficar à frente da McLaren, o melhor carro segundo o falam por aí...
Bjuss, Tati
Comentários